Tenho usado os números de emplacamentos da FENABRAVE por conta da Royal Enfield, que não faz parte da ABRACICLO.
Em 2023 a RE chegou muito perto da BMW e no primeiro quadrimestre de 2024 já ultrapassou a marca alemã.
Vamos aos números: em 2023 a BMW emplacou 13.995 unidades (praticamente atingiu a meta de 14.000 unidades), a RE emplacou 12.436 unidades (acima da meta de 11.500 unidades), a Triumph emplacou 6.480 unidades (praticamente atingiu a meta de 6.500 unidades), a Harley-Davidson emplacou 1.982 unidades (pouco acima da meta de 1.800 unidades) e a Ducati emplacou 1.210 unidades (atingiu a meta de 1.200 unidades).
Vale notar que a única montadora que teve uma performance realmente acima das metas foi a Royal Enfield, e no primeiro quadrimestre de 2024 a montadora segue performando bem.
Vamos aos números: A RE emplacou 4.690 unidades (projeta uma meta de 14.000 unidades), a BMW emplacou 4.478 unidades (mantém a meta de 14.000 unidades), a Triumph emplacou 2.396 unidades (projeta uma meta de 7.200 unidades), a Harley-Davidson emplacou 537 unidades (projeta uma meta de 1.600 unidades) e a Ducati emplacou 282 unidades (projeta uma meta de 850 unidades).
Comparando as metas para 2024 com os números de emplacamentos podemos ver um início tímido da HD e Ducati, manutenção de política de vendas por parte da BMW e Triumph e uma performance de líder da RE.
Vamos ver até onde vai o fôlego da RE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário