terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Faster, Further: apresentação das novidades do primeiro semestre nos EUA

 Estive em viagem, mas vi o evento on line onde a HDMC apresentou as novidades que faltavam no catálogo 2022.

Dan Morel fez uma postagem comentando o vídeo em detalhe (quem tiver curiosidade acesse aqui) e vou deixar minhas impressões sobre a ação de marketing da marca nos EUA.

Com a vitória no King of Baggers a HDMC voltou forte em competições esportivas e explora a vitória, como qualquer marca faria.

O vídeo mostra trechos da competição, pilotos em ação, preparação das motos nos boxes. Detalhe que as motos que competiram são motos de série modificadas com acessórios presente no catálogo de acessórios da HDMC na parte de performance.

A vitória no King of Baggers traz o motor M8 117 para ser usado por modelos não CVO, lembrando que o M8 117 era uma exclusividade da família CVO.

E é o motor M8 117 a grande estrela, junto com os novos modelos da família CVO, do evento. Tanto foi assim que teve um trecho do vídeo totalmente dedicado a ele por ser a grande modificação implementada na Low Rider S.

A família CVO está ainda mais sofisticada, seja nas pinturas feitas de maneira artesanal, seja no novo (e poderoso) conjunto de som e no apoio eletrônico de tração, estabilidade e frenagem aprimorado.

O M8 117 agora equipa a Low Rider S, como já foi postado antes, e a sub-família ST composta por Low Rider ST, Road Glide ST e Street Glide ST. 

A Low Rider ST mereceu um tempo maior no vídeo por ser um modelo com inspiração na lendária Dyna FXRT da década de 80, a Road Glide ST é um tributo da fábrica ao King of Baggers (foi o modelo que serviu de base para a moto que competiu) e a Street Glide ST completa o "trio de baggers de alto rendimento".

E assim temos a HDMC mostrando o que tem de melhor: mudando tudo, sem mudar nada.

A simples adoção do M8 117 em modelos não CVO trouxe interesse e curiosidade a proprietários dos modelos contemplados com a nova motorização (eu estou muito curioso sobre como a Low Rider S vai aproveitar o torque e a potência extra), dando motivos para voltar a visitar os dealers.

Nenhum comentário: