terça-feira, 8 de junho de 2021

Low Rider S: erro C1032

Saindo no fim de semana a luz do ABS não apagou e o odômetro passou a marcar em milhas.

Encostei e rodei o diagnóstico e o log de erros apontou erro apenas na seção de ABS: erro C1032c (C1032 ABS Front wheel speed circuit open/shorted).

Após inspeção visual, não vi nada solto que pudesse justificar o curto. Apaguei o log, o odômetro voltou a marcar em quilômetros, e fui rodar e a luz de aviso do ABS não voltou a acender e nem tive nenhum problema no uso da moto, chegando a forçar que o ABS entrasse em ação.

Cheguei e manobrando para estacionar a moto na garagem estercei o guidão totalmente para a esquerda, como faço sempre e a luz do ABS voltou a acender. Rodei o log de erro novamente e novamente voltou a apontar erro no ABS, desta vez C1032h e o odômetro voltou a marcar em milhas.

Novamente fiz inspeção visual, desta vez incluí os punhos no guidão e não encontrei nada solto, zerei o log de erros, a luz apagou, o odômetro voltou a marcar em quilômetros, e movimentei a moto dentro da garagem sem nenhum tipo de mensagem de erro.

Pesquisando na internet tudo aponta para um erro em algum conector, seja no módulo de punho ou seja no sensor de velocidade da roda.

Vou observar se volta a acontecer antes de levar a moto no dealer para verificar o problema, se tudo se mantiver dentro da normalidade, relato o fato na revisão.



5 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde professor Wolfmann! Possuía uma Fxst e adquiri recentemente uma Sport Glide. A Low Rider S também me agrada, mas optei pela Sport Glide pela versatilidade. Aliás, muito leve comparada à Fxst (que é um modelo que sua esposa teve e que você conhece bem né? ). Você me ajudou bastante com problemas elétricos na minha Fxst, obrigado! A Sport Glide é minha primeira HD com Fob. Uma dúvida: será que se eu deixar aqui na garagem de casa no modo transporte há economia na bateria? E será que eu posso pôr no battery tender estando ela no modo transporte? Obrigado mais uma vez!

wolfmann disse...

O modo de transporte evita que o alarme dispare com os solavancos na moto embarcada em reboque ou carreta. A economia de bateria não acontece, apenas não existe consumo de energia pelo disparo do alarme.

A partir dos modelos 2020 a HDMC tirou a sirene do Security System, agora o alarme só dispara os piscas e o consumo de energia da bateria é menor.

Nada impede que você conserve a carga da bateria com um battery tender com a moto em modo de transporte, apenas não existe vantagem em economia da carga pois a carga está sendo mantida pelo battery tender.

Não sei se já reparou, mas a Sport Glide já vem preparada para o uso do battery tender.

Na minha Low Rider S já deixei a tomada para a recarga para fora da tampa da bateria para não precisar ficar desmontando banco e tampa.

Abraço

Unknown disse...

Ah sim, deixei a tomada para fora também. Obrigado!

dlgobbi disse...

olá, gostaria de saber se as motos touring da harley a partir de 2020 aqui no brasil, vem com o sistema O Sistema Reflex™ de Direção Defensiva (RDRS). que é um novo conjunto de tecnologias projetadas para adequar o desempenho da motocicleta à tração disponível durante a aceleração, a desaceleração e a frenagem. Foi projetado para ajudar o motociclista a controlar o veículo ao acelerar e frear em linha reta ou nas curvas. O motociclista poderá comprovar a utilidade do sistema ao pilotar em condições de estrada adversas e em situações de urgência. O sistema é eletrônico e usa as mais recentes tecnologias de controle eletrônico de frenagem e de motor. Os recursos do RDRS são oferecidos em conjunto, salvo indicações em contrário. Os recursos do RDRS são disponibilizados por padrão em todos os modelos 2020 da LiveWire®, CVO™, Police e Trike, e como equipamentos opcionais em todos os modelos Touring 2020 nos EUA (com exceção do modelo Electra Glide® padrão).

wolfmann disse...

O RDRS é o principal motivo para comprar uma Grand American Touring (novo nome de batismo da família Touring).

Todos os modelos Touring do catálogo Brasil contam com essa tecnologia.