domingo, 6 de junho de 2021

mercado motos novas: Low Rider S sem preço na tabela 2021 e a tabela HDMC em vigor

Na última postagem chamei a atenção para o fato da Low Rider S ainda não aparecer na publicação da ABRACICLO de modelos produzidos em 2021.

Aproveitei o feriado para passar na Rio HD e tentar entender o atual momento da HDMC no mercado de motos novas.

Atualmente a Rio HD trabalha com a tabela de fevereiro de 2021 e os modelos 2021 começaram a chegar no final do mês de abril. Ainda existem motos modelo 2020, caso da Low Rider S, Sport Glide e Fat Boy. 

A Low Rider S segue com a promoção de guidão Reach, banco Sundowner e pedaleiras para o garupa e mantém o preço do ano passado (R$ 90.500,00). 

As formas de pagamento tem diversas alternativas, sendo a mais oferecida entrada de 20% + 35 prestações reduzidas e uma prestação final com resíduo, garantia de recompra e primeira parcela em agosto/21.

A tabela atualmente em vigor é a seguinte (fonte site da Rio HD):


                                    Low Rider S 114                          R$ 90.500,00 (preço antigo)

                                    Fat Bob 114                                  R$ 97.450,00

                                    Sport Glide 107                             R$ 98.900,00

                                    Breakout 114                                 R$ 100.300,00

                                    Heritage Classic 114                     R$ 102.250,00

                                    Fat Boy 114                                   R$ 104.150,00

                                    Road King Special 114                  R$ 110.100,00

                                    Street Glide Special 114                R$ 127.400,00

                                    Road Glide Special 114                 R$ 129.950,00

                                    Ultra Limited 114                          R$ 137.150,00 
   
                                    Road Glide Limited 114                R$ 135.900,00

O volume de negócios tem se mostrado dentro do esperado, mas com certeza os preços não são atraentes para quem quer se iniciar na experiência HD.

O salão estava cheio de motos em exposição, pouco movimento para um feriado, mas ainda assim os vendedores estavam ocupados.

A Rio HD mantém um bom estoque de usadas e regularmente aparecem novos proprietários fazendo opção pelas usadas, mas notei que algumas já estão no estoque há pelo menos dois meses.

A avaliação que pode ser feita é que a estratégia de agregar valor à marca e transformá-la em Luxury Brand segue a todo vapor.

Ao lado dessa estratégia já se vê uma diversificação em andamento com as vendas da Panamerica acima do esperado nos EUA e o lançamento da divisão LiveWire marcando a entrada definitiva da HDMC no mercado de veículos elétricos.

Tudo leva a crer que o segmento custom vai passar a ser vendido como uma experiência tradicional para os fãs da marca ao lado da ampliação de mercado com a adoção de novas tecnologias (o motor moderno Revolution X com grande eletrônica embarcada e os motores elétricos da divisão LiveWire).

Ainda vamos escutar muitas previsões negras para a HDMC no Brasil, mas a empresa está buscando alternativas para se manter no mercado de motocicletas de forma bem estruturada.merc

2 comentários:

FB disse...

Não sei como está agora mas, até o fim de maio, às Sport glide disponíveis pra comprar ou para pedir eram apenas 2019/2020.

wolfmann disse...

ainda não vi nenhuma Sport Glide 2021, mas tem preço reajustado ao contrário da Low Rider S que manteve o preço do ano passado, inclusive a promoção de guidão/banco/pedaleira garupa