Tenho andado com o novo capacete para avaliar. Ainda não fui para circuito rodoviário, mas no circuito urbano, mesmo com as temperaturas "infernais" do verão carioca, me agradou bastante.
O capacete é bem ventilado, extremamente compacto, a visão lateral é pouco comprometida e dentro do esperado para um capacete integral tricomposto: é mais pesado carregando na mão do que vestindo na cabeça.
O casco MIPS deixa o capacete bastante justo na cabeça, sem qualquer oscilação em velocidades até 120 km/h, embora não tenha tido oportunidade de imprimir esse ritmo por muito tempo dentro da cidade.
A viseira Protint que veio como brinde é excelente: escurece e clareia com rapidez proporcionando conforto na entrada e saída de túneis e garagens. Funciona com o mesmo princípio das lentes transitions que escurecem com a ação do ultra violeta. É mais fina que a viseira que acompanha o capacete e tem duas regulagens permitindo uma abertura mínima ou total.
A acústica é muito bem resolvida deixando o som das ponteiras ainda mais grave sem qualquer prejuízo para o som externo. Como o casco é muito justo, usar headphone ou intercom pode ser difícil, necessitando de alguma adptação. Por enquanto sigo com o silêncio do capacete.
O produto é bom e recomendo para quem está pensando em usar capacete integral. Vamos ver como o capacete vai se comportar durante o uso.
2 comentários:
E então, amigo... já descobriu como ele se comporta em velocidades altas? Estabilidade e ruídos?
fiz duas pequenas viagens e uma mais longa com ele. Funciona muito bem, não senti nenhum tipo de vibração, ajusta bem na cabeça, silencioso e não cansa.
A viseira ProTint é um plus muito benvindo. Escurece e clareia gradativamente sem deixar cego, mesmo na entrada/saída de túneis, mas poderia ser um pouco mais escura. Tem bom encaixe e permite uma pequena abertura.
A Bell foi bem feliz no projeto.
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