E só para contrariar, a bateria da Fat parece estar abrindo o bico.
Hoje, rodando pela cidade, acendeu a luz vermelha da bateria e a amarela da injeção avisando sobre problemas a serem resolvidos. A princípio é um problema elétrico afetando o Powertrain.
A moto estava funcionando, sem falhas ou problemas, e decidi seguir até o posto antes de verificar.
Chegando no posto, desliguei a moto e fiz o diagnóstico: erro P0562 (battery voltage low).
Erro indica baixa voltagem na bateria que pode ser causada pela idade da bateria (completou três anos em 4 de março - veja aqui) ou falha no sistema que carrega e mantém a carga na bateria (regulador e estator).
Para testar regulador o blog do Filipe (Road Garage) tem um passo a passo interessante. O teste foi feito em uma Sportster, mas não invalida o procedimento em outros modelos (leia aqui).
Resumo da estória: a moto está viva, mas "respirando por aparelhos". Vou substituir a bateria, verificar a carga (meu palpite principal é a idade da bateria) antes de iniciar os testes no sistema de carga.
Ciumenta....
Para testar regulador o blog do Filipe (Road Garage) tem um passo a passo interessante. O teste foi feito em uma Sportster, mas não invalida o procedimento em outros modelos (leia aqui).
Resumo da estória: a moto está viva, mas "respirando por aparelhos". Vou substituir a bateria, verificar a carga (meu palpite principal é a idade da bateria) antes de iniciar os testes no sistema de carga.
Ciumenta....
2 comentários:
Troca a batt antes que de problema...
A minha bateria foi pro saco e levou junto o retificador.
Ela não pegava mais carga, exigiu demais do retificador e mandou ele pro saco também.
Prejuízo duplo!
Já foi trocada. Obrigado.
Postar um comentário