Já começam a aparecer matérias na imprensa especializada sobre o lançamento da Street 750 em 2015.
Bayer já postou sobre o assunto (http://olddogcycles.com/2014/09/street-deve-chegar-por-r-28-mil-no-brasil.html) e os "especialistas" falam em preço para o modelo de R$28.000,00.
Nos comentários já se fala que o preço é alto para o modelo, mas não vamos esquecer que essa moto vem para ser o "modelo de entrada" do catálogo (posto ocupado pelas Sportsters 883) e não pode ficar muito longe do preço já praticado atualmente para as Sportsters 883.
Com a (provável) saída do catálogo HDMC Brasil da Super Glide Custom (fora do catálogo USA desde o ano passado e com números insignificantes este ano no Brasil), as Sportsters ganham mais mobilidade nos preços (não ficam mais embarreiradas pela FXDC) e a Street 750 chega para compor o degrau mais próximo dos R$30.000,00.
Não entro no mérito da não escolha da Street 500 para o mercado brasileiro. Para mim a estratégia de marketing de marca premium que a HDMC Brasil faz é limitante na busca de uma fatia maior do mercado brasileiro, mas é a escolha feita.
E esse preço veiculado faz parte da sondagem: se for bem aceito como novidade, vai chegar na casa dos 30K porque a HDMC Brasil vai realinhar seus preços com a chegada de 2015.
Para terminar, vai contar muito o fator novidade na elaboração do preço. Esse modelo busca o consumidor que não conhece a história da marca, associando-a ao life style que o marketing mostra (90% do público consumidor da marca atualmente). Se o modelo cair no gosto, como acontece com a V-Rod, o preço da novidade se manterá. Acontecendo o contrário, o preço vai estacionar e acabar em promoção.
Eu da minha parte, espero muito mais que a versão Low das Ultra Limited cheguem ao Brasil como a novidade para movimentar o mercado já consolidado. A postagem do Roque (http://wilsonroque.blogspot.com.br/2014/09/harley-davidson-electra-glide-ultra-low.html) é muito animadora para quem, como eu, pretende entrar no mundo das Tourings.
Não esqueçam que analiso como leigo.
2 comentários:
Wolf,
Algumas considerações....primeiro...de confirmado já pelo 2015 Tech Forum apresentado no dealer convention são:
1- Sem Road Glides por aqui
2- CVO Limited e CVO Street Glide já confirmadas no BR
agora, as minhas especulações:
1- Acho que a Low Rider vai substituir a Super Glide Custom por aqui...só não foi feito isso antes, por conta de estoque em Manaus
2- Pela otima vendagem da CVO Breakout...a versão standard desta deverá vir com certeza...
Abs
Apostas não faltam, Dan.
Eu aposto na chegada dos 103 na família softail e gostaria muito de ver a Wide Glide e Softail Slim, completando o bolo com uma Ultra Low, como o Roque postou na semana passada.
Abraço.
Postar um comentário