Estive em São Paulo visitando o Salão da Motocicleta no fim de semana. Muita gente, muitos negócios e muitas vendas no varejo devido a realização do Salão de Acessórios.
Encontrava-se de tudo no salão: capacetes, roupas para viagem, impermeáveis, luvas, botas, acessórios para todas as marcas, intercomunicadores e pequenas inovações mecânicas.
Os preços estavam na média do varejo da "boca", lojas situadas na General Osório, Barão de Limeira, av. São João, onde se encontra absolutamente de tudo para motocicletas. As condições de pagamento também eram as mesmas, com algumas lojas vendendo em até 10 x sem juros através dos cartões de crédito.
As grandes montadoras japonesas Honda e Yamaha foram os grandes ausentes, dando impressão que não trazem novidades para atrair o público, acreditando no mercado já conquistado e não tendo grandes preocupações com a invasão chinesa.
O Grupo Izzo levou todas as suas marcas, com destaque para a Harley Davidson, que junto com a Suzuki foram as estrelas do salão. A Kawasaki, que andava sumida, também marcou presença dando esperanças de retorno aos fãs da marca verde limão.
E como o meu negócio é Harley, no stand HD do salão podia se encontrar a linha 2009 e comprar com bônus o saldo da linha 2008. Preços para 2009 não foram sequer sugeridos no salão e como novidades tivemos as Sportsters 1200 Nightster (uma promessa desde o ano passado, mas dessa vez sendo apresentada ao vivo) e a XR 1200 (mais como um aperetivo do que como uma promessa).
A linha 2009 das softail traz como novidades novas cores e grafismos, e a garantia que a Fat Boy não irá ter conflito de personalidade já que a tampa da primária fosca que aparecia no site americano não se confirmou ao vivo e a cores no salão.
Outro destaque foi a Ultra Screaming Eagle com seu motor 110 ci (1800 cc), mas não foi possível fazer sequer o "ass drive" nos novos modelos por não ser permitido sentar nos modelos.
Gostei muito da Nightster, acho uma grande opção para quem quer uma moto urbana, as cores preto foscas (provavelmente black denin, mas sem confirmação porque não havia nenhum expositor para dar maiores informações) da Fat Boy e da Rocker.
Não gostei da Sportster XR 1200. A moto parece ter sido adaptada para receber uma balança maior, mantendo os amortecedores originais e as pedaleiras em posição racing definitivamente não combinam com a Sportster.
Para não dizerem que sou preconceituoso, o Grupo Izzo também expôs a nova V-Rod Muscle. Sem qualquer definição sobre data de chegada no Brasil, o modelo era apenas para demonstração. A moto lembra ainda mais as japonesas e nitidamente vem para brigar com a nova V-Max da Yamaha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário