sábado, 23 de agosto de 2008

luz no fim do tunel?

Depois de algum tempo sempre reclamando do pós-venda e venda de acessórios parece, e só parece, que acendeu-se uma luz no fim do tunel.

O Grupo Izzo anunciou que investirá na formação de seus mecânicos criando um centro de treinamento para melhor capacitar os mecânicos.

Atitude mais do que benvinda, embora tardia, e que, se der certo, pois treinamento de funcionários nem sempre é certeza de solução dos problemas da oficina, poderá dar mais satisfação de aparecer na autorizada Harley Davidson.

Se funcionar, vai faltar pouca coisa para a vida melhorar: melhorar o atendimento precário na recepção da oficina e a crônica falta de peças.

Da fonte UOL Carros:
"Brasil ganha centro de R$ 1mi para formar técnicos especializados em Harley-Davidson. Da Infomoto. Arthur Caldeira/Infomoto.
Com método da Harley University, centro coloca mecânicos na escolaCom investimentos de cerca deR$ 1 milhão, o Grupo Izzo acaba de inaugurar um centro de treinamento na loja Harley-Davidson do Pacaembu, em São Paulo (SP), com o objetivo de capacitar os funcionários da empresa para trabalhar com as motos da marca norte-americana e, futuramente, com as outras marcas revendidas pelo grupo, como Ducati, MV Agusta, entre outras.
Neste primeiro momento, em função da alta demanda, o foco principal vão ser os modelos custom da Harley. Em uma área de 400 m², os alunos têm aulas teóricas na sala de aula e práticas em um espaço com seis boxes, que reproduzem uma oficina padrão da marca, e contam ainda com motores e motos das diversas famílias da Harley. "Com a abertura de novos concessionários e o aumento das vendas, começamos a ter dificuldades em encontrar pessoal qualificado.
O objetivo é oferecer atendimento de qualidade e no prazo estabelecido", esclarece o gerente de serviços do Grupo Izzo, Marcelo Peixoto, 35 anos, responsável pelo centro de treinamento.Os cursos, que vão do estágio básico ao avançado, seguem padrões e material didático da Harley University, de Milwaukee, nos Estados Unidos.
O centro de treinamento no Brasil vem se juntar aos já existentes no México, Europa e Ásia.O módulo mais básico dura cinco dias -- divididos em três dias teóricos e dois com a mão na graxa -- e já formou duas turmas de seis técnicos. Mas o curso completo com aulas avançadas pode levar dois meses e meio, desde que o técnico seja aprovado. "Ao final de cada módulo há uma avaliação. Caso não atinja o índice exigido tem de fazer o treinamento novamente", alerta Peixoto. Se aprovado, ao final do curso o técnico receberá o mesmo certificado emitido pela Harley University. "Poderá trabalhar em qualquer loja Harley do mundo inteiro", explica o gerente, que conhece bem os métodos da matriz norte-americana. Há 13 anos no grupo, ele já fez diversos cursos e treinamentos na Universidade HD e, chegou a ser premiado como melhor técnico Harley-Davidson em todo o mundo em 2003. "Nosso grande desafio é transformar mecânicos em técnicos especializados", finaliza. (por Arthur Caldeira) "

2 comentários:

Anônimo disse...

Como poderemos acreditar na qualidade ou mesmo na veracidade deste centro de treinamento ? Os caras da Izzo não são confiáveis pelo menos aqui no SUL onde é comum as deculpas esfarrapadas no que se refere a oficina. A HD nos EUA deveria abrir os olhos ! Centro de Treinamento ou enrrolamento ?

wolfmann disse...

A experiência permite esse comentário sobre a idoneidade do Grupo Izzo, mas a notícia foi veiculada na imprensa especializada e é necessário pelo menos alguns meses para ver se realmente existe luz no fim desse tunel de horrores que é o pós-venda da autorizada.