- A linha Sportster aposentou a 883 R e standard, que são bastante vendidas no Brasil, dando preferência aos modelos low e custom de suspensões mais baixas;
- Ainda na linha Sportster, o modelo XR 1200, lançamento no mercado europeu, não aparece e as 1200 contam com a Nightster (promessa para o fim de ano) e os modelos low e custom, a exemplo das irmãs menores;
- Na linha Dyna poucas alterações, sendo mantidas a Super Glide e Super Glide Custom que são vendidas no Brasil, além da Fat Bob, Street Bob e Low Rider como opção para quem procura motos com suspensões mais baixas;
- Na linha Softail a FX standard continua aposentada (mas ainda presente no catalogo brasileiro) assim como a Heritage custom (fabricada apenas no Brasil);
- Continuam no catalogo a FX custom, a Night Train (que saiu do catalogo brasileiro), a Fat Boy, a Heritage Classic, a Deluxe, os dois modelos da Rocker e a Cross Bones;
- Na linha Touring não houve alterações nos modelos, sendo mantidos todos os modelos: Road King Classic, Electra Glide, Electra Glide e Ultra Classic Electra Glide (todas presentes no catalogo brasileiro), além do modelo standard da Road King e Electra Glide e as Street Glide e Road Glide;
- Na linha VRSC aparecem a Night Rod special e a V-Rod (presentes no catalogo brasileiro) e um lançamento: a V-Rod Muscle que lembra bastante a nova V-Max.
Analisando a linha 2009 da HD podemos concluir que a Sportster vai ser a moto dos baixinhos e das mulheres nos EUA. Exceção à Nightster, que também conta com suspensões baixas nos EUA, todos os demais modelos oferecidos utilizam as suspensões mais baixas dos modelos Sportster, além da opção de restringir a XR apenas ao mercado europeu.
As Dyna e as Softail vão se mantendo dentro do tradicional e as Touring prometem inovações tecnológicas, que a lentidão do site americano impede de saber maiores detalhes.
Já as VRSC serão as armas da HD para competir com a invasão japonesa, tendo muito pouco em comum com o resto das famílias já tradicionais e cada vez mais se integrando no estilo dragster onde as japonesas vem ganhando terreno. O principal lançamento da HD para 2009, a V-Rod Muscle parece que vem preparada para tentar derrotar a nova V-Max da Yamaha, que causou muito agito quando foi lançada este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário