quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

respeite para ser respeitado

 Desde a publicação da postagem anterior venho recebendo vários comentários querendo saber motivo do problema ocorrido no evento onde ocorreu o incidente veiculado pelo vídeo.

Do mesmo modo venho recebendo relatos de outros problemas ocorridos em eventos organizados por MCs e pedindo para divulgar.

A regra de ouro "respeite para ser respeitado" vale para tudo na vida.

O blog foi criado com a intenção de divulgar informações que possam servir para tirar dúvidas que aparecem todos os dias de proprietários de HDs e no "mundo harley". 

Não foi criado para investigar o que acontece ou deixa de acontecer entre moto clubes, integrantes de moto clubes e/ou incidentes diversos que acontecem diariamente.

Quando acontece algum problema cabe aos envolvidos resolver ou divulgar e o blog nunca foi veículo de divulgação de versões ou interpretações sobre incidentes.

Respeitar as tradições, as cores e o escudo de MC começa no entendimento que os assuntos de MC são restritos aos integrantes do MC e será sempre um assunto interno, salvo entendimento contrário do MC.

Aos leitores que mandaram os comentários que não foram respondidos no blog (tentei responder a todos que deixaram forma de responder privadamente), peço que entendam a responsabilidade de tudo que é veiculado no blog é minha e portanto reservo a mim o direito de publicar ou não.

5 comentários:

RustyClutch disse...

Wolfmann, boa tarde!

Sei que o assunto que irei adentrar nada tem haver com o tópico do post (o qual, concordo com vossa opinião nesse quesito sobre o respeito em eventos no geral), mas gostaria de solicitar um auxílio se possível.

Onde eu conseguiria encontrar o catálogo das Harleys lançadas em 2005 nos EUA? Não encontro na internet.

Explico-me. Eu tenho uma Sportster XLCustom 883 ano 2005, importada, ainda carburada, cuja cor é "Turquoise Pearl & Sand". Que praticamente é uma faixa "verde água" com um branco perolado e um logo HD dourado.

É essa daqui, por algum motivo o anúncio dela da época que comprei ainda está ativo:

http://www.libertymotorcycles.com.br/ver-moto/harley-davidson-883-custom-carburada/5262/

Sem modéstia, eu nunca vi outra igual no Brasil, eis que, participando de fóruns estrangeiros, em tópicos antigos vi outras Sportsters nessa mesma cor, e também algumas FXSTC, Deuce. Pelas pesquisas que fiz, essa edição foi lançada somente um semestre nos EUA, para homenagear um Panhead lançado em 1963 (olhando os panheads de 63 as cores batem com a da minha moto), porém tudo isso é conversa de fórum e eu não tenho nenhum documento que ateste isso. Que é o que procuro.

Conversando com o antigo dono, a única informação que ele me deu é de que a moto veio para o Brasil em "2 caixas" o que não me diz muita coisa e nem faz muito sentido, meu palpite é que tenha sido importada pelo grupo Izzo.

Se puder colaborar de qualquer maneira na minha pesquisa, seria de muita ajuda.

Abs.

wolfmann disse...

Eu fiz algumas pesquisas, mas realmente não se encontra material sobre o motivo da escolha das pinturas que a Harley-Davidson, exceção à séries especiais como as de aniversário ou as séries dedicadas às forças armadas americanas.

Eu já vi algumas motocicletas com esse esquema de pintura, inclusive uma Sportster 883, mas foram feitas a pedido recriando esquemas da Panhead que você mencionou.

Houve um problema com dois proprietários que usaram esse esquema de cores exatamente porque um copiou o esquema de cores do outro e o proprietário que havia feito a primeira moto ficou muito aborrecido com o pintor que repetiu o esquema de cores para o segundo proprietário.

Problemas da vaidade alheia...

Sobre o Grupo Izzo, sei que foi o importador credenciado pela Harley-Davidson para o Brasil a partir do ano 2000. Antes a importação era feita por uma loja de Belo Horizonte. O esquema de oficinas e lojas do Grupo Izzo no Rio começou em Botafogo e foi crescendo.

A pessoa que mais pesquisa sobre a Harley-Davidson é o Dan Morel, que tem um blog e é colaborador no Minuto Motor.

Ele vem fazendo postagens sobre a linha 2022, já colocou a paleta de cores que será usada no catálogo 2022 e aproveita para colocar a dúvida.

Ele é um cara bastante solícito e vai te ajudar mais do que eu nessa pesquisa.

Abraço

The Rusty Clutch disse...

Fala Wolfmann! Obrigado pela atenção! Já foi de grande ajuda! O que consegui descobrir um pouco mais em fóruns gringos, é que essa paleta de cores com esse emblema, saiu somente em 2005, mas mesmo os americanos não consideram o modelo raro, mas sim um tipo de pintura que se pedia diretamente a fábrica naquela época. Mas mesmo assim, não encontrei documentos, vou entrar em contato com o Dan como sugeriu, e vamos ver se descobrimos algo a mais.

Abraço.

Dan Morel disse...

Wolf,

Curiosamente fui ler os comentários e vi a respeito desta moto.

Vamos lá: A cor é original e faz parte de uma das 3 opções de cores custom para o ano de 2005, em uma época que as motos de cores custom originais não apareciam por aqui.

Esta belezura veio por importação oficial da Izzo e na época que chegou aqui foi motivo de briga interna de gente querendo ficar com a moto. Um gerente e um cliente (que eu conheço) ambos queriam a moto e por fim acabou ficando com o gerente da Izzo.

esta Sportster é única no Brasil, porém, pela foto postada pelo atual proprietário, o tanque de óleo e o para-lamas traseiro (que foi cortado) já não estão mais na cor original.

Se a pessoa que postou o comentário ler esta minha postagem, fique a vontade para acessar meu blog (drdanmorel.wordpress.com) e entrar em contato comigo.

Abs

wolfmann disse...

Dan, o folclore criado pelo Grupo Izzo é enorme, por exemplo, a minha Fat tinha a fama de ser a última fabricada no Brasil que usou pneu 150, mas nunca dei maior importância ao fato.

Espero que vocês possam confirmar essa informação de que essa é uma moto rara, pois como escrevi no comentário só vi esse esquema de cores em pinturas feitas sob encomenda como parte de projeto de customização.

Abraço.