quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Harley-Davidson 2022: quando vamos conhecer o catálogo novo?

 No ano passado a Harley-Davidson já não apresentou o catálogo 2021 na época do Dealer's Convention (agosto) e este ano segue a mesma rotina.

Nenhuma apresentação dos modelos 2022 está marcada, muitos rumores em grupos de proprietários nos EUA, mas nada confirmado.

Dan Morel já publicou a paleta de cores para os modelos 2022 (veja aqui) e pela paleta já se nota que alguns modelos não estarão no catálogo 2022: Sportster Iron 1200 e as Softails Sport Glide e Slim.

Na postagem seguinte, Dan Morel traz uma novidade que está sendo implementada pela Harley-Davidson: reserva de motos 2022 feita via site da fábrica (válido para os EUA). No site o futuro proprietário informa o modelo pretendido, seu ZIP Code (o nosso CEP) e a Harley-Davidson envia para o dealer mais próximo o contato do futuro proprietário para fazer a negociação da compra futura. Tudo isso pode ser lido aqui.

Nessa postagem mais recente no blog Doctor Dan, ele publica as telas onde a fábrica permite ao futuro proprietário escolher o modelo pretendido e já confirma a exclusão dos modelos que não apareceram na paleta de cores 2022: Iron 1200, Slim e Sport Glide.

Como Dan Morel já comenta na postagem dele, a saída da Iron 1200 é esperada pois a família tradicional já não pode ser comercializada em vários mercados por conta das normas verdes.

Já a saída dos modelos Slim e Sport Glide dá força ao rumor de que o motor Milwaukee 8 107 ci será descontinuado. A Slim e a Sport Glide eram os únicos modelos a usarem exclusivamente o M8 107 e sua saída do catálogo 2022 confirma de forma extra oficial essa aposentadoria.

O rumor sobre a aposentadoria do M8 107 surgiu mais forte em um grupo de proprietários de Road King onde se lia uma "promoção" de compra da Road King standard com motor M8 114 pelo mesmo valor do modelo com o motor M8 107 (motorização padrão para o modelo). 

Nessa mesma postagem lia-se em um comentário que a motorização padrão para a linha 2022 seria M8 114 e 117, com os modelos CVOs sendo equipados com o novo M8 127.

Mais uma vez: não existe confirmação oficial, apenas conversas e rumores.

E vamos acompanhando.

Nenhum comentário: