quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

volta da FX: promessa não cumprida

A HDMC homologou o modelo FXST, conforme minha postagem anterior, e já aparece no site HDMC USA.

Com preço de U$ 13.500 chega para ser o modelo de entrada da família Softail, mas não traz nenhuma semelhança com o modelo FXST da década de 90 que abriu caminho para Blackline e Breakout.

A nova FXST é uma Street Bob cromada, como podem ver nas fotos:


Nova Harley-Davidson Softail Standard FXST 2020



Harley-Davidson Street Bob FXBB 2020

Se alguém quiser usar a facilidade de comparar modelos no site USA vai ver que as especificações dos dois modelos são idênticas, apenas com o ABS oferecido como opcional para a Street Bob e a diferença de preço de U$ 1.000 a maior no preço da Street Bob.

A FXST passa a ser mais uma bobber oferecida no catálogo USA e provavelmente virá com lançamento para o catálogo Brasil uma vez que as duas bobbers do nosso catálogo (Softail Slim e Street Bob) foram descontinuadas em 2020.

Para os fãs das choppers vai ser preciso gastar mais na compra da Breakout ou customizar a "nova" FXST colocando comando avançado, mudando o aro da roda dianteira e buscando uma traseira bob fender de preferência, conforme o catálogo de acessórios HDMC, em um dealer oficial.

3 comentários:

Ramon disse...

Parabéns Wolfmann!

Acompanho seu blog há muitos anos e continua imbatível, com textos muito bem feitos e conteúdo de qualidade.

Um que faz falta no nosso meio é o Old Dog do Bayer, teve notícias dele nos últimos anos?

Abraço!

Ramon

Unknown disse...

Boa tarde. Sou novo nesse mundo Harley,mas tenho um pouco de noção de mecânica.
Estou precisando de uma ajuda.
Eu tenho uma FX 1450 injetada 2005 e notei que na estrada na faixa de 100km/h e com o acelerador em uma posição constante, quando preciso de um pouco mais de acelerador para manter a velocidade eu tenho a sensação que o motor trabalha com excesso de combustível chegando a dar tiros pelo escapamento, se eu acelero um pouco mais ela aumenta a velocidade normalmente.
Outra coisa que aconteceu foi que após 60km de viagem eu fui parar no Pedagio e a moto morreu,em outro momento eu novamente tive que parar e para a mesma não apagar eu tive que dar uma repicadas no acelerador para que a marcha-lenta fosse restabelecida.
Ja fiz limpeza de bicos injetores e não sei que rumo tomar, me parece falha no TPS mas os códigos de falha eram P0563 P0122 b1006 b1007.
Apaguei os mesmos e funcionei a moto e eles não voltaram, mas não andei na moto novamente.
Preciso de ajuda.

wolfmann disse...

Na minha Fat tinha esse problema com o motor morrendo na cabine do pedágio após vários kms em velocidade constante.

Resolvi ajustando a mistura com o SERT.

Sua moto foi remapeada? Está com Stage I (filtro e ponteira esportivos)?

Se os códigos de erro apagaram eles eram referentes à outra situação e não foram apagados quando o problema foi resolvido.

Mas concordo com você: acredito em um problema no sensor de temperatura.