domingo, 4 de setembro de 2016

motos vinte dias paradas: ligaram?

Ligaram!

Eu não uso o battery tender para manter a carga na bateria e mesmo assim as duas motos ligaram.

A Fat não teve qualquer problema, com sua Yuasa com um ano de uso, mas a CVO penou para ligar(o voltímetro marcou 8v na partida), apesar da bateria original estar também com um ano de uso.

Não abri para verificar, mas acredito que a CVO esteja usando a bateria Moura, que tem baixo CCA dificultando a partida a frio. Seria um defeito a ser reclamado, mas as baterias normalmente tem garantia de apenas um ano e vou trocar por uma bateria melhor assim que ela abrir o bico.

Vale citar que venho mantendo as duas rodando durante essa semana e a CVO vem seguindo com dificuldades para dar partida a frio, e algumas vezes partindo quente também.

De resto nada a reclamar de nenhuma das duas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Wolfmann, o que vc acha disso:

http://www.rockriders.com.br/index.php/conteudo-completo/dicas-para-motociclistas-equipamentos-documentos-viagens-de-moto/item/1241-bateria-de-litio-para-motos

http://bateriasaliant.com.br/aliant/index.php

Não sei, mas pode ser uma saída para as motos paradas.

Guilherme

wolfmann disse...

Guilherme, nunca usei uma bateria de lítio fora dos relógios de pulso para ter uma opinião com base em experiência.

Eu nunca vi um revendedor dessas baterias e as especificações do link que você passou são bastante genéricas.

Acho que será uma tendência, mas por enquanto a solução continua sendo rodar todos os dias ou para quem deixa a moto parada, um carregado inteligente (battery tender) para manter a bateria carregada.