Com o lançamento do catálogo 2015 e a divulgação dos números de produção e venda no atacado pela ABRACICLO até outubro já posso perceber que a HDMC já começou a trabalhar o ano de 2015.
Foram produzidas 6.544 unidades e vendidas 6.331 unidades até 31/10 e já aparecem números referentes aos modelos 2015 (Dyna Low Rider e Street Bob, Softail Breakout e Street Glide Special).
Os números de 2013 não será batidos, mas a meta de 20 dealers continua sendo perseguida. Conforme a informação do leitor do blog FB, o dealer em Cuiabá, Rota 65, estará inaugurando em 18 de novembro se tornando o décimo oitavo dealer brasileiro, com 19 endereços físicos já que a Autostar opera em dois endereços em São Paulo.
Os modelos que saíram do catálogo estão sendo produzidos para atender pedidos já realizados (em outubro foi produzida e vendida apenas uma 883R e a Dyna Super Glide Custom nem isso).
Já os modelos 2015 tem sido venda fácil: a Softail Breakout teve 138 unidades produzidas e 126 vendidas, a Dyna Low Rider teve 29 produzidas e 24 vendidas, e a Street Bob teve 12 produzidas e 11 vendidas.
Somente a Street Glide Special continua apenas em produção (já são 102 unidades produzidas apenas para estoque) aguardando o final de estoque das unidades 2014, que estão no final: o balanço indica um saldo de apenas 7 unidades em 31/10, para chegar aos dealers.
Para os interessados nos modelos que saíram de linha, a ABRACICLO aponta um saldo em estoque de 18 unidades da 883R, 7 unidades da Street Glide e final das Dynas SG Custom e Switchback.
Outro dado interessante são os números da Ultra Limited: com 1140 unidades produzidas e apenas 741 vendidas mostrando que teremos um início de ano abastecido com as 2015 earlier (modelos 2015 produzidos em 2014).
E novidade é um grande atrativo: a Breakout em apenas um mês de vendas (126 vendas) aos dealers já ultrapassa os modelos que saíram de catálogo e estiveram a venda por dez meses e se aproxima de modelos clássicos da HDMC como a Road King (182 vendas), Softail Heritage (236 vendas) e Deluxe (240 vendas). O ano de 2015 será o ano da Breakout como 2014 vem sendo o ano da Sportster 48.
Vamos aos números; best seller até agora é a Ultra Limited com 741 vendas, XL 1200 Custom com 732 vendas, Sportster 48 com 695 vendas, Iron 883 com 593 vendas, Fat Boy Special com 501 vendas, Night Rod Special com 478, Muscle com 477, Fat Boy com 365, Street Glide com 296 e Dyna Fat Bob com 273 são as dez mais vendidas.
3 comentários:
Tenho ouvido muitos comentários críticos sobre as Ultra Limited 2014, especialmente relacionados ao GPS e ao sistema multimídia Boom! Box. Quem comprou as Limited esperavam muito mais do que estão tendo! Não compartilho o desapontamento, especialmente com relação ao GPS, pois não fui surpreendido. Mas me pergunto se esta propaganda negativa não está afetando as vendas.
Eu concordo com Vc Wilson, eu comprei a moto por todas as mudanças, e ao meu ver perfeitas e não somente preocupado em um aspecto, só li e vi comentários sobre problemas parecia torcida contra...Não tenho absolutamente nada a reclamar para mim a moto até agora é show! abç
Roque, não acho que as vendas possam estar sendo influenciadas negativamente.
Pelo contrário: aqui no Rio a satisfação e a recomendação pelo modelo são freqüentes e muitos classificam a Ultra Rushmore como a melhor HD que tiveram.
Se verificar as vendas da Electra/Ultra ao longo dos anos vai ver que o modelo nunca foi um top five e em 2014 deve ser o modelo mais vendido (com vendas iniciadas apenas em Março).
O que me causou alguma surpresa foi ver que praticamente 1/6 da produção foram Limiteds, que deixa um saldo praticamente igual ao volume vendido no ano passado.
Não acredito em baixa de preço (a tabela 2015 já está divulgada) ou promoção. A HDMC Brasil não exporta só nos permite concluir que teremos um bom tempo com a linha produção dedicada a outro modelo e vendas das 2015 earlier ao longo de 2015.
Postar um comentário