quinta-feira, 26 de junho de 2014

world ride 2014 ou a ditadura dos quilometros

Inventaram um mito dentro do life style HD que as harley foram feitas para fazerem quilômetros sem fim.

Dentro dessa filosofia que um biker, rider , ou seja qual o nome que queiram dar, deve rodar todo o fim de semana fazendo quilômetros a fim de ser reconhecido como tal.

Para incentivar a HDMC criou o Mileage Program (onde você recebe patchs conforme a quilometragem comprovada) e o Worl Ride Tour.

Esse ano o World Ride juntou um pouco mais de 17.000.000 kms (http://wilsonroque.blogspot.com.br/2014/06/world-ride-2014-numero-final.html), número que diminuiu conforme a postagem do Wilson Roque.

No ano passado eu entrei no site para registrar os míseros quilômetros que rodei na segunda (o World Ride acontece sempre no domigo e segunda) indo e voltando para o trabalho e acho que a metodologia deve ter sido a mesma.

Já li algumas postagens no Facebook, em grupos de proprietários, denunciando colegas que simplesmente registraram quilômetros com a moto parada na garagem.

Por que será que fazer quilômetros está se transformando em status? Aceito teorias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado que essa filosofia de "rodar KMs sem fim" deve se aplicar apenas fora do nosso Brasil...
Experimente chegar em um dealer brasileiro com uma moto em que você decidiu colocar esse "mito" em pratica e tente colocar essa moto na negociação de uma nova...
Eu tentei e, bem, digamos que HDs foram feitas para fazerem KMs sem fim desde que você não tente revendê-las para um representante da própria marca...

wolfmann disse...

Já passei por essa experiência... Tente também fazer um serviço em uma moto um pouco mais antiga: oficina estará cheia....