Sportster 883 Roadster: a partir de R$ 32.900
Sportster Iron 883: R$ 32.900 NOS ESTADOS UNIDOS ELA CUSTA U$ 8.399
Sportster1200 Custom: a partir de R$ 36.900
Sportster 1200 Custom CA Limited: R$ 38.500
Sportster 1200 Custom CB Limited: R$ 38.500
Sportster 48: a partir de R$ 38.
Dyna Super Glide Custom: a partir de R$ 42.100 - NOS ESTADOS UNIDOS ELA CUSTA U$ 13.549
Dyna Fat Bob: a partir de R$ 45.900 - NOS ESTADOS UNIDOS ELA CUSTA U$ 15.699
Dyna Switchback: a partir de R$ 46.100 - NOS ESTADOS UNIDOS ELA CUSTA U$ 16.999
Softail Deluxe: a partir de R$ 51.600 - NOS ESTADOS UNIDOS ELA CUSTA U$ 18.099
Softail Fat Boy: a partir de R$ 52.900 - NOS ESTADOS UNIDOS ELA CUSTA U$ 17.699
Softail Fat Boy Special: a partir de R$ 54.000
Softail Heritage Softail Classic: a partir de R$ 55.500 - NOS ESTADOS UNIDOS ELA CUSTA U$ 18.349
V-Rod Muscle: a partir de R$ 55.400 - NOS ESTADOS UNIDOS ELA CUSTA U$ 15.849
Night Rod Special: R$ 56.900 - NOS ESTADOS UNIDOS ELA CUSTA U$ 16.249
Road King Classic: R$ 62.900
Street Glide: R$ 69.900 - NOS ESTADOS UNIDOS ELA CUSTA U$ 20.399
Ultra Limited: R$ 81.900
CVO Breakout: R$ 98.700 - NOS ESTADOS UNIDOS ELA CUSTA U$ 26.899
CVO Limited: R$ 139.900 - NOS ESTADOS UNIDOS ELA CUSTA U$ 38.999
Se nós convertermos os preços americanos para valores em reais, veremos que os valores praticados no Brasil não tem tanta defasagem para os preços americanos (editado pelo Tovar), ainda assim com a realidade brasileira muitos modelos serão sonhos de consumo por algum tempo.
5 comentários:
onde se lê : "...defasagem para os preços brasileiros,..." leia-se defasagem para os preços americanos, eu presumo.
perfeito. Editado, valeu Tovar.
Na verdade, a diferença é muito grande. O preço da Iron 883 (USD$ 8.399) é o preço de loja nos EUA. Incluindo os custo de produção, logistica, tributos internos , mais o custo, lucro e tributos do logista. Ou seja, esta moto custou bem menos quando saiu da fábrica.
Esta mesma moto é fabricada em Manaus, com incentivos fiscais. E não entrou no Brasil custando USD$ 8.399. Em Manaus há isenção de IPI e redução de Imposto de Importação.
Mesmo as motos que são importadas não podem sofrer esta comparação entre preço de lojas nos eua e brasil. Pois a HDM não importa dele mesma (EUA para Brasil) cobrando, dela mesma, o preço de loja.
Ou seja, o lucro da HDM é exorbitante.
abraços
Zedral, já comentei algumas vezes que a HDMC posiciona seus produtos no segmento premium com a intenção de usar uma margem de lucro alta ao invés de aumentar a produção e ter lucro na escala de produção.
Mesmo com os subsídios fiscais, a nossa carga tributária é das mais altas no mundo e aliado a variação cambial os valores não são tão altos como poderiam ser.
Vou te dar um exemplo: minha Fat Boy foi comprada em 2006 por R$52500,00 com dolar a R$2,00 e a mesma Fat era negociada em janeiro deste ano por R$ 52900,00 com dolar a R$2,40 representando uma variação de 20% na cotação que não está no preço atual.
As novidades estão com fila de espera e os clientes pagam o preço da novidade. Esses modelos é que devem ter uma margem de lucro bem alta. Os demais seguem a política tradicional da HDMC no Brasil: "tem quem compre, porque baixar?"
Tem um erro no pensamento de vocês. Tomando como base o salário mínimo de cada pais, ou seja, a realidade de cada comprador, um americano gastaria 7 salários mínimo deles para comprar um Iron 883, enquanto que o brasileiro precisaria de 43 salários mínimo para comprar a mesma moto. A diferença é exorbitante!
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