sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

mais um defeito na Fat

Ontem (20/02) a Fat apagou saindo de casa para o trabalho.

Motor simplesmente apagou, apesar de toda a parte elétrica estar funcionando. Tentando ligar, a moto simplesmente não dava partida, dando a impressão que não chegava gasolina aos bicos.

Empurrei a moto de volta para a garagem (pesada...) e fui à vida.

Sem tempo para cuidar do problema, liguei para o Adriano e reboquei a moto para a Hervevolks, local onde ele vem fazendo serviços desde que firmou parceria com o Tuca.

Parte elétrica sem problemas: moto ligando toda a elétrica, sem erros no log da injeção ou da parte elétrica. O vilão provável era um entupimento (novamente) ou uma mangueira furada (novamente).

Não foi nem um e nem outro: a trava do filtro de gasolina desencaixou e o filtro de gasolina saiu do lugar, não deixando que o fluxo de combustível a partir dele seguisse para os bicos. A moto vazava gasolina para dentro do tanque e não chegava nos bicos.

Trava recolocada, moto voltou a funcionar normalmente.

5 comentários:

drpj disse...

Trava soltar? falha na montagem?

Manda benzer ou compra logo a 48...

wolfmann disse...

Não vou te enganar, PJ: esse "casamento" está passando por uma "crise de confiança".

Hoje subi até Nogueira e ela foi sem qualquer problema.

Anônimo disse...

Poisze amigo Wolfmann, eu tambem tive um problema parecido na minha Fat Lo, o plug de energia do motor de arranque soltou, so foi notado quando desmontamos o mesmo para verificar..falha na montagem ? asfalto ruim em Manaus ? com certeza os dois...
Sds
Ricardo Abrahim

Bayer // Old Dog disse...

Que bom que você descobriu rápido... Esse é um daqueles defeitos de deixar o mecânico coçando a cabeça.

wolfmann disse...

Na realidade, eu nem botei a mão na massa dessa vez Bayer.

Ando meio aporrinhado com a sequencia de defeitos e não quis me aborrecer novamente.

Como postei, mandei direto para a oficina e valeu a experiência do Adriano com a minha moto: foi direto no ponto, sem sequer conversar comigo para ter detalhes do defeito.

Ele me disse que ao tentar ligar a moto e a moto girar o arranque e a bomba pressurizar, só podia ser entupimento ou mangueira estourada. Abriu e viu o filtro solto, prendeu e em menos de 15 minutos tava de volta a vida.

Essa moto é um grande laboratório de especialização em HD injetadas... hehehehehe