sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mais um problema banal de injeção

Meu amigo João Nassar, jipeiro convicto e harleyro calouro, dono de uma Sportster 883R 2008, estava com um problema na HD dele: a moto não pegava.

Muito tempo parada (anda pouco) a vilã provável era a bateria que recebeu recargas sucessivas.

Log de erros não indicava nenhum erro no Powertrain, mas parecia algo mais além de bateria descarregada porque o fluxo de combustível era irregular.

Resultado: muita dor de cabeça e uma bateria nova depois, descobriu que um o´ring do pressurizador que controla a saída da gasolina do tanque para os bicos estava mastigado.

Ou seja, a ECU das HDs mostra mais uma vez que é confiável e dá poucos problemas.

Problema de injeção nas HDs? Procure vilões mais corriqueiros antes de apostar em problemas eletrônicos.

Taí a íntegra do e-mail que ele me enviou com o final da estória:

Adelino, beleza.....

O problema era um O´ring do sistema de combustivel que estava quebrado.

Ja imaginou se um aviao usa esse sistema? No meio do voo as tubinas param porque um o´ring de 2 reias quebrou.

PQP......

Abracos

--

º\||_____||/º
__(O|||||||O)__
|__\ º ||||| º /__|
|##| ---o---|##|

Joao Nassar

"Evitar todo o mal, cultivar o bem,
purificar a própria mente:
esse é o ensinamento do Buda"

Nenhum comentário: