quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

um pequeno inconveniente

A semana da Silvana foi normal. Recuperação em curso, ela continua a rotina dela de fisioterapia, cateterismo e cuidados feitos pela enfermagem. Mas continua aumentando o seu grau de independência, resolvendo problemas e cuidando dos afazeres cotidianos.

Estivemos com a ortopedista e ela aponta que a próxima cirurgia será um pouco mais complicada do que ela vinha dizendo até agora. A possibilidade de recuperação completa da mão esquerda vai depender de uma cirurgia não só ortopédica, mas vascular para poder garantir a mobilidade dos ossos dentro da musculatura da mão.

Para isso será necessário um retalho, e não mais um enxerto como foi feito. Isso já havia sido apontado pela Mirta, mas só agora a ortopedista falou nisso.

Esse pequeno inconveniente vai exigir uma cirurgia mais complexa e com recuperação mais demorada, podendo atrasar em muito a recuperação motora que vem sendo feita na Hidroterapia.

Não é preciso nem comentar que a Silvana ficou bastante triste com essa notícia, mas já levantou o astral novamente e seguimos no curso para essa nova cirurgia.

Também estivemos com o Márcio em consulta e ele se mostra sempre muito satisfeito com a recuperação dela. Nota dez para o empenho e esforço desprendido até agora.

De resto, é continuar a torcida pelo restabelecimento completo da bexiga que permanece dando sinais, mas ainda necessita de cuidados para que a Silvana tenha cada vez mais condições de se recuperar completamente.

Obrigado mais uma vez aos amigos que continuam dedicando um minutinho por dia para manter a corrente forte e ativa.

Nenhum comentário: