quarta-feira, 31 de julho de 2024

Harley-Davidson: tabela atualizada

Buscando no site da Harley-Davidson encontramos a tabela atualizada que vem sendo praticada após a entrada da Street Glide e Road Glide com motores 117ci.

Esses modelos foram apresentados em abril, abriram as listas de pré-vendas e as motos começaram a chegar em junho, data que a tabela entrou realmente em vigor.

É interessante notar que pela primeira vez que vejo modelos 2023 e 2024 "convivendo" nos salões para vendas de motos zero quilometro no mês de julho. Os modelos 2023 remanescentes tiveram uma promoção iniciada em junho e ainda estavam com a promoção de bônus e taxa zero durante o mês de julho.

Quando fui na Rio HD, inicialmente para lavar a LRS e acabei resolvendo a novela do ABS, ainda vi Street Glide Special zero no salão e esse foi um dos modelos que saíram do catálogo 2024 com chegada da Street Glide 117 ci.

Eu analiso essa mistura de modelos 23 com modelos 24 uma falha no marketing da montadora, que insiste em causar demanda de seus produtos pela falta de oferta.

No site da montadora ainda se pode consultar os modelos 23 (não apresentam mais valores de venda) e os modelos 24 (com valores de venda) para comparar, mas é preciso ter atenção a detalhes que acabam despercebidos como a mudança do motor 114ci dos modelos 23 da Street Glide Special e Road Glide Special (descontinuados) para o motor 117ci da Street Gide e Road Glide que estão no catálogo 2024 ou o motor VVT 121 HO da CVO Road Glide ST que já recebe uma calibração esportiva por ser um modelo base para as competições King of Baggers.

Resumindo as entradas e saídas no catálogo 2024, temos a saída da Street Glide Special, Road Glide Special, Nightster e CVO Road Glide Limited que usava o motor 117ci, e temos a entrada da Street Glide, Road Glide com motor 117ci, a CVO Street Glide e CVO Road Glide com o novo motor VVT 121ci e a atual estrela do catálogo CVO Road Glide ST com o novo motor VVT 121ci HO.

Nem todos os modelos tiveram aumento no catálogo 2024: Fat Bob 114, Low Rider S 117, Low Rider ST 117 e Sportster permaneceram sem aumento e a Pan America teve uma queda no valor de venda de 20% para se tornar mais competitiva no segmento Big Trail, que na prática assumiu os valores promocionais praticados desde o fim de 2023.

A tabela em vigor agora é essa:

Sportster S                                            R$125.900,00

Pan America Special                              R$ 119.900,00

Low Rider S 117                                   R$ 116.400,00
Fat Bob 114                                           R$ 123.900,00
Fat Boy 114                                           R$ 129.000,00
Breakout 117                                         R$ 129.900,00
Heritage 114                                          R$ 131.500,00
Low Rider ST 117                                 R$ 137.900,00

Road King Special 114                          R$ 145.250,00
Street Glide 117                                    R$175.500,00
Road Glide 117                                      R$ 175.500,00
Ultra Limited                                         R$ 176.900,00
Road Glide Limited                               R$ 176.900,00

CVO Street Glide VVT 121                   R$ 247.450,00
CVO Road Glide VVT 121                    R$ 276.650,00
CVO Road Glide VVT 121 HO             R$ 247.450,00


Nenhum comentário: