quarta-feira, 31 de julho de 2024

até onde vale a pena o tourpack?

O tourpack ou o "sofá para a garupa exigente" sempre foi um detalhe muito privilegiado pelo comprador de Harley-Davidson que anda garupado.

Na linha 2024 o tourpack ficou limitado aos modelos Road Glide Limited e Ultra Limited e nem nos modelos CVO existe a possibilidade do tourpack como equipamento de série pois os modelos disponíveis são Street Glide e Road Glide.

Essa pergunta veio de um amigo que está na dúvida para a troca da sua Limited e, na comparação com os modelos apresentados no catálogo 2024, é visível que a Ultra e a Road Glide Limited são modelos que não trazem nenhuma novidade.

Se comparar os modelos similares: Street Glide Special e Street Glide 117, Road Glide Special e Road Glide 117 nota-se uma evolução muito grande entre os modelos, seja na novas carenagens com faróis integrados, no novo infotaiment com TFT 12 polegadas e na nova ergonomia que trouxe guidão mais baixo na Street Glide e mais alto na Road Glide.

Na motorização o motor 117ci dos modelos 2024 já acrescenta 20HP aos motores dos modelos 2023, e na eletrônica as mudanças são ainda maiores tanto no infotainment como na possibilidade de selecionar quatro modos de pilotagem e na adoção de sistema de controle de tração e novo sistema de ABS ao assistente de rampa  e freios combinados que já são bem conhecidos pelos proprietários dos modelos Touring.

Resumindo: Street Glide e Road Glide são uma evolução dos modelos 2023.

Se trouxermos essa comparação para as Limited, que não tiveram nenhuma evolução em relação aos modelos 2024 e perdem muito na comparação com os modelos 2024 Street Glide e Road Glide fica a pergunta da postagem: até onde vale a pena pagar mais R$ 1.000,00 pelo "sofá da garupa exigente" e ter uma moto "nova antiga"? Lembrando que o sissybar e grelha vão custar mais caro que essa diferença entre os modelos Limited e os modelos "standard".

O tourpack é extremamente vantajoso tanto para o conforto quanto para o transporte de bagagens, sendo muito útil na hora de parar a moto e largar os capacetes dentro dele, juntando ao tourpack o banco two seat das Limited, bem mais confortável do que o banco dos modelos "standard" sem tourpack, e vamos ter uma bela "DR" entre o casal que o piloto decidir pelo modelo mais atual que são representados pela Street Glide e Road Glide.

Eu compraria um dos modelos "standard" por considerar que as novidades acrescentam muito ao uso da motocicleta, principalmente na estrada, mas eu ando solo. Os casais vão ter de conversar e chegar a um acordo, que no caso do meu amigo não vai ser um acordo muito rápido....

2 comentários:

Mário disse...

Nos EUA a decisão é mais fácil, pois a diferença de preço entre as Limiteds e as novas 2024 são bem consideráveis (Cerca de USD6.500). Está diferença vc compra o tourpak, o aquecedor de manopla, o banco confort para o garupa e sobra dinheiro. Aqui no Brasil que resolveram trazer com preço próximo (pq brasileira paga qq preço mesmo...) e aí ainda acho que a limited vale a pena para quem anda com garupa e muita bagagem.

Mas fica uma teoria para discutir / pensar, se a nova geração chegar nas Limiteds e esta política de preço que fizeram aqui, deve ser sinal que as Limiteds novas subirão muitoooo de preço.

wolfmann disse...

ou o segmento Touring será reajustado por completo...

Os modelos standard sempre foram mais baratos que os modelos Limited e Special, tomando por base os valores de lançamento podemos inferir um aumento de 15% para as Limited, um aumento de 10% para as Special, que devem substituir as Standard, e um aumento de 5% para a RKS, se mantiver o motor 114....

E vamos acompanhando...