Muitas viagens com a família, três cirurgias (pé, cotovelo e joelho esquerdos) e poucos passeios de fim de semana se traduzem em quase dois anos de RKS e 5.000 kms rodados.
Embora continue usando a moto sempre que posso, meu uso passou a ser predominantemente urbano e de deslocamentos entre casa e trabalho. Certo que usar uma HD nesse perfil não é o mais indicado (a razão recomenda o uso de uma moto mais leve e econômica), mas essa é a fase atual.
A moto se comporta muito bem no trânsito urbano, tem um consumo semelhante ao consumo da minha antiga Fat Boy (12,5 km/l e 18 km/l - medido em apenas uma oportunidade) e se mostra bem confiável.
Gosto mais dela do que da CVO: é realmente uma Fat Boy "bombada" e dá muito prazer mesmo com esse perfil de uso.
Nesse tempo usei a garantia apenas uma vez por conta do regulador e fiz apenas duas revisões: a primeira na Rio HD com 1600 kms e agora a segunda ao completar treze meses da primeira revisão na marca de 5.000 kms com o Adriano.
O projeto dos M8 se mostra uma evolução em relação ao projeto do Twin Cam, e quanto mais eu uso a RKS mais me convenço do acerto do projeto, com uma parte elétrica bem mais resolvida para a tecnologia embarcada (ainda não tive problema com a bateria, mesmo sendo Moura!).
Em termos de manutenção preventiva nada diferente da manutenção das Twin Cam: troca de filtro e lubrificantes a cada 8.000 kms, reaperto e limpeza de contatos.
Chamo a atenção para um detalhe que é bem diferente das Twin Cams em termos de manutenção: a inspeção das velas exige que se solte o tanque. A adoção de duas velas por cilindro deixou a posição da vela no cilindro traseiro bem difícil e sem levantar o tanque não tem jeito de usar a chave de vela.
Outro detalhe: as velas tem um desgaste bem maior do que nos Twin Cams. Enquanto passei dez anos apenas regulando eletrodo das velas na Fat Boy, na RKS já vi que será necessário trocar a vela na próxima revisão. E com a queima em menor intervalo, acredito que o uso de uma vela de iridium traga melhora no desempenho e na queima da mistura. Está na minha lista para a próxima revisão.
Atualizando os custos de uso com a compra e instalação do sissy bar/bagageiro (R$ 2.228,00), revisão (R$ 990,00) e lavagem (R$70,00) ainda assim o custo se manteve em R$ 2,09/km rodado (marca de 5.000 kms rodados).
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