Já estou novamente rodando com a RKS. Depois de acionar o Rider Assistance e garantia para resolver o problema da RKS que não ligou na última terça feira (22/1) ficou confirmada a suspeita de problema no regulador de voltagem.
A moto deu entrada na oficina na quarta feira (23/1) depois de problemas com os terceirizados da HD que executam os serviços de reboque.
Na sexta feira (25/1), Jefferson (consultor técnico da Rio HD) me ligou para avisar que a moto estava pronta para deixar a oficina depois de fazer o recall na embreagem, trocar o regulador de voltagem e dar carga na bateria. Ficou ainda a pendência do olho de gato que não foi colocado na revisão de entrega, mas confesso que não lembrei ao Jefferson essa pendência e passou batido.
Como viajei no fim de semana, peguei a moto na segunda feira pela manhã. Moto foi entregue limpa e o Jefferson mostrou as O.S. referentes ao serviço, mas não soube informar a causa do defeito, apenas o defeito encontrado e a solução do mesmo. Portanto não consegui descobrir se o regulador abriu o bico por ser do lote defeituoso ou por problemas de aterramento.
Não consegui apurar se o novo regulador é do lote de fabricação mais recente, mas o Jefferson informou que esse lote havia chegado na semana anterior e não acreditava que fosse dar novo problema.
Nesses dois dias a moto apresentou funcionamento normal, sem oscilações de corrente e dando partida sem problemas.
E continuo sem queixas sobre o atendimento dispensado pela Rio HD: pronta solução, sem falta de peças e protocolo de recebimento e entrega da moto seguido sem problemas.
3 comentários:
Salve Wolfmann. A minha Ultra Limited 2018 já trocou dois reguladores em garantia. Não sabia dessa história do lote defeituoso. Já estava preocupado de haver outro problema interferindo no regulador. tomara que agora tenham instalado um de outro lote, sem problemas.
Caro Wolfman, minha fatboy 2014 apresentou o seguinte defeito: a luz de infeção eletrônica acendeu...troquei o sensor de O2 traseiro e dianteiro. Ligo a moto e apaga a luz...uns 3 a 5 segundos depois reacende e não apaga. O erro dado é o P0031. Vc poderia dar alguma dica de como resolver isso? Att Luís
Luía, existe um caminho a ser feito antes da troca dos sensores de O2 (sonda lambda) que é verificar as tomadas, limpar o sensor, trocar o sensor dianteiro com o sensor traseiro para ver se o código de erro muda.
Mas como você já trocou os sensores isso se tornaria desnecessário se o erro não continuasse aparecendo.
Vamos pelo mais fácil: apagaram o log de erro depois que trocaram os sensores? Se não tiver apagado o log, você pode estar recebendo um código de erro de falha que não existe mais e por ainda constar no log envia as mensagens de erro (acende a luz da injeção para indicar o erro).
Se já tiver limpo o log de erro, faça novamente a checagem das tomadas, se não há fio rompido ou se o sensor dianteiro não está sujo.
Se mesmo assim continuar apontando erro, pode ser um curto causado pela carga excessiva da bateria por falha do regulador.
Infelizmente tem de refazer o caminho para tentar solucionar o problema.
Postar um comentário