segunda-feira, 17 de setembro de 2018

HD 115th anniversary event: Milwaukee

Chegamos a Milwaukee no início do evento, quarta-feira 29/8 e deixamos a cidade no domingo 2/9.

Ficamos no mesmo hotel, que há cinco anos foi uma escolha interessante pelo fato da Flag Parade passar na porta, mas este ano se mostrou pouco atraente porque o hotel envelheceu e a vizinhança estava em obras.

Milwaukee foi a cidade onde a Silvana mais andou na garupa: com quatro dias na cidade e as atrações acontecendo na área do lago e do canal, a moto foi nosso meio de transporte.


O HD 115th anniversary event teve um formato diferente do HD 110th anniversary event: ao contrário de cinco anos atrás quando aconteceu no Summer Park com direito a atrações de renome internacional, esse ano a festa foi espalhada pela cidade (postei sobre o novo formato para o evento aqui).

Como cheguei cedo em Milwaukee na quarta feira já aproveitei para dar uma olhada nos locais programados, começando pelo Veteran's Park para ver o Moto Carnival, passando antes no Public Market para almoçar frutos do mar.

O Moto Carnival era um grande espaço com palco onde tocavam bandas locais, além de espaço para alimentação e exposição das novidades HDMC para 2019. A chuva deixou esse local com bastante lama e a situação só melhorou na sexta, mas no sábado voltou a ficar enlameado por conta de chuva forte na noite de sexta.

A quinta foi dedicada a visitar a House of Harley, principal dealer HDMC em Milwaukee e que também tem espaço dedicado aos 115 anos da HDMC.

Na House of Harley pude ver a linha 2019, fotografar a nova FXDR, comprar camisetas e olhar a "feirinha" que o dealer disponibilizou onde eram comercializados vários tipos de acessórios como escapes esportivos (com direito a remapear com dinamômetro), bancos e badulaques diversos. Destaques para as camisetas com motivos relacionados com o presidente Trump. Achei essa estampa muito divertida:



Da House of Harley fomos para o HD Museum.

O HD Museum era outro ponto de encontro no mesmo modelo do Veteran's Park: espaço aberto, palco para apresentação de bandas locais e as atrações HDMC.

A linha HD 2019 estava completa e deram destaque para a LiveWire, a elétrica HD, que será lançada em 2020.

Também no HD Museum pude conversar com  mais tempo com os expositores HD para saber sobre as novidades para 2019 e sobre a elétrica HD.

Saindo do HD Museum para dar uma volta na cidade, almojanta e volta para o hotel para a saideira.

A sexta foi dedicada a fazer turismo: uma olhada no Miller Park para assistir o Civil and Police Skills,


passeio pelo downtown e White Fish Bay com direito a um almoço demorado no Jack Pandl's, uma passada no Veteran's Park para ver o fim da Beach Racing e saideira no hotel.

Sábado foi um dia sem moto: começou chovendo e decidimos usar o transfer do Hotel para o Public Market a fim de assistir os eventos que aconteceriam no Historic Third Ward e mais tarde na Bradway Street.

A Bradway Street foi fechada ao trafégo na parte da tarde e noite, transformando-se em uma amostra do evento de Sturgis totalmente tomada por motos paradas a noventa graus nas calçadas e motos subindo e descendo a rua enquanto a multidão assistia da calçada. Entrar em bares era inviável pelo grande número de pessoas e os bares vendiam bebidas na calçada em balcões improvisados.


O programa de domingo era a Flag Parade, que este ano aconteceu na parte da tarde. Nosso compromisso era para a entrega das motos na Eagle Rider em Chicago até 16h30 e como o horário para início da Parade era as 14h00 (concentração a partir das 13h00) o grupo se dividiu entre participar ou não da Parade, apesar das credenciais devidamente providenciadas pelo Giba.

Eu, Marinho, Pirim e mais duas motos optamos por chegar cedo em Chicago e não participar da Parade.

Saímos de Milwaukee após o café, pegamos a I-94 para as últimas 90 milhas (cerca de 150 kms) e entregamos as motos em Chicago na hora do almoço, quando fomos para o hotel em Chicago Downtown.


Nenhum comentário: