Novidade anunciada nos EUA, a Road King Special vem completar a linha Dark Custom da HDMC.
Esse modelo já vem equipado com o novo M8 refrigerado a ar e mostra uma Road King mais baixa e com mais cara de "Street Glide" perdendo os auxiliares, o "mata-gato", o wind shield e as rodas raiadas; e ganhando rodas em liga leve, alforjes rígidos, suspensão da Street Glide (com regulagem na mola, como toda a nova família Touring), um guidão mini ape e uma cara mais "jovem".
Eu gostei do que vi, resta saber se e quando virá para o Brasil. Dan Morel afirma que teremos a novidade no nosso catálogo para o segundo semestre (leia aqui).
Wilson Roque também postou sobre o modelo e você pode ler aqui.
Minha avaliação é que o novo modelo virá para uma briga com a nova Indian Springfield (e acho que ganha...) e vai ocupar um pouco do espaço destinado à Street Glide nos salões dos dealers HD.
Para mim que não gosto do morcego (aturo por conta do infotainment), é uma bela opção. Principalmente por conta da suspensão mais baixa (usa a suspensão da Street Glide).
Esperar para ver.
4 comentários:
Wolfmann,
sou grande amigo do Tulio Dantas de Brasília, que me recomendou su blog.
Gostaria de pedir uma grande ajuda sua, aproveitando sua larga experiência em Harley.
Depois de muito sonhar estou próximo de realizar meu sonho da minha Harley. Vou comprar a moto 0km.
Sempre curti a DeLuxe. Mas indo na cc acabei achando a diferença de preço para a Road King interessante.
Pergunta direta: DeLuxe ou Road King???
Se puder me ajudar agradeceria muito.
Saudações motociclísticas...
Allysson Falcon
Goiânia
Allison, resposta direta: não sei.
Vou te dar alguns condicionantes para te responder o que EU faria: tenho 10 anos de HD, 1,72m, 88 kg (ou seja "robusto", mas nada excessivo) e sofro de artrite, o que algumas vezes me atrapalha com o peso e a embreagem da moto.
Hoje eu compraria a Road King pela experiência que acumulei. Há dez anos atrás compraria uma De Luxe pela "amigabilidade" dela.
Entre a RK e a Deluxe são quase 100 kg a mais, um centro de gravidade mais alto (na RK) e uma posição "bailarina" (na ponta dos pés) na RK, que me farja alterar mais a RK que a De Luxe.
Sente nas duas, avalie sua experiência com as Customs, avalie seu perfil de uso e principalmente veja qual das duas casa melhor com seu sonho. Ambas são vintage, cheias de cromo e rodas rajadas, mas o uso tem características que as distinguem.
Abraço
Em primeiro lugar: blog trilegal! Muito informativo.
Em segundo: Qual a experiência do senhor\senhores com a qualidade funcional da rks? Há problemas mecânicos característicos, frequentes e/ou caros que venham junto com esse visual lindo?
Venho planejando comprar uma touring a longo prazo, e ultimamente tenho lido muita coisa contra a qualidade mecânica (mesmo nos EUA) e a pós venda HD aqui no Brasil.
Falcão, eu estou começando o uso da RKS.
Por conta de alguns problemas de saúde, tenho usado menos do que gostaria.
Antes da RKS eu estava com uma Street Glide CVO, também touring. Fiz alguns passeios, mas o uso pesado está sendo feito na cidade, dentro da minha rotina de trabalho.
Em dois anos de uso da CVO não tive problemas graves e troquei de moto por não me acostumar ao morcegão (carenagem frontal característica das Electras Glides).
A CVO foi a oficina apenas para a revisão de um ano (a revisão seguinte não foi feita porque troquei de moto) e mais duas vezes para acionar a garantia: troca do sensor de O2 e bateria esgotada.
Já a RKS não teve nenhum problema até o momento e embora existam alguns relatos de problemas recorrentes com a bomba de óleo nesse modelo, não tenho nada a reclamar.
A qualidade do pós-venda HD no Brasil já foi pior. Com a CVO voltei a usar a garantia e não tive problemas no processo, além de ter feito uso do Rider Assistance para rebocar a moto, também sem problemas.
Em um uso normal, o produto e a rede autorizada vem atendendo a contento.
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