Após o evento para imprensa e dealers realizado em Campinas foi publicado ontem o novo catálogo para 2017 da HD no Brasil.
Como tinha adiantado em postagem anterior (leia aqui), a HDMC faz poucas alterações no catálogo brasileiro, apenas substituindo na família Sportster a XL 1200CA pela Roadster (uma excelente opção na minha opinião).
Nada de Softail Slim ou da Fat S e nada de motor TC103 para a família Dyna, que mantem o motor TC96.
As VRSC saíram do catálogo (obrigado turma!) e em 2017, e enquanto houver estoque, deve ser o último ano delas, e a Low Rider segue viva no catálogo, muito provavelmente por falta de opção para entrar na vaga porque as vendas são muito fracas.
Os preços baixaram na teoria, mas aumentaram na prática. Explico: a tabela 2017 é mais baixa que a tabela 2016 (aquela tabela absurda que só aguentou dois meses em vigência antes da entrada das "promoções"), mas está mais alta que os valores "promocionais" que vem sendo praticado para manter as vendas em nível aceitável.
Em média os novos preços estão R$2000,00 maiores nas famílias Sportster, Dyna e Softail e R$3000,00 mais caros na família Touring.
As novas CVOs vem com preço bem salgado (R$140900,00 para a Street Glide e R$157300,00 para a Limited) e tem o maior aumento na tabela 2017, principalmente se levarmos em conta que as unidades 2016 foram muito pouco comercializadas, deixando aumentos de cerca de 40% em relação às 2015 que foram vendidas até março deste ano.
O novo motor M8, estrela de 2017, trouxe pouca variação de preço e acredito que as Tourings com o TC103 que ainda estão nos dealers vão precisar de algum "incentivo" para serem vendidas, porque não acho que o comprador da Limited vá se incomodar em pagar R$2000,00 a mais (o menor aumento na família) para ter o novo motor, o mesmo não acontece com o comprador da Street Glide Special que precisará tirar R$6000,00 (quase 10% - o maior aumento na família).
Aos interessados em motos zero, recomendo aproveitar os modelos 2016 pois, com exceção das Tourings, nada mudou e com a economia já se consegue comprar novas ponteiras Dominator para as motos.
Nada de Softail Slim ou da Fat S e nada de motor TC103 para a família Dyna, que mantem o motor TC96.
As VRSC saíram do catálogo (obrigado turma!) e em 2017, e enquanto houver estoque, deve ser o último ano delas, e a Low Rider segue viva no catálogo, muito provavelmente por falta de opção para entrar na vaga porque as vendas são muito fracas.
Os preços baixaram na teoria, mas aumentaram na prática. Explico: a tabela 2017 é mais baixa que a tabela 2016 (aquela tabela absurda que só aguentou dois meses em vigência antes da entrada das "promoções"), mas está mais alta que os valores "promocionais" que vem sendo praticado para manter as vendas em nível aceitável.
Em média os novos preços estão R$2000,00 maiores nas famílias Sportster, Dyna e Softail e R$3000,00 mais caros na família Touring.
As novas CVOs vem com preço bem salgado (R$140900,00 para a Street Glide e R$157300,00 para a Limited) e tem o maior aumento na tabela 2017, principalmente se levarmos em conta que as unidades 2016 foram muito pouco comercializadas, deixando aumentos de cerca de 40% em relação às 2015 que foram vendidas até março deste ano.
O novo motor M8, estrela de 2017, trouxe pouca variação de preço e acredito que as Tourings com o TC103 que ainda estão nos dealers vão precisar de algum "incentivo" para serem vendidas, porque não acho que o comprador da Limited vá se incomodar em pagar R$2000,00 a mais (o menor aumento na família) para ter o novo motor, o mesmo não acontece com o comprador da Street Glide Special que precisará tirar R$6000,00 (quase 10% - o maior aumento na família).
Aos interessados em motos zero, recomendo aproveitar os modelos 2016 pois, com exceção das Tourings, nada mudou e com a economia já se consegue comprar novas ponteiras Dominator para as motos.
4 comentários:
Wolfmann, a família V-Rod sumiu do catálogo 2017.
Meu caro,
Creio que acabei de lhe ver em SDU. Camisa branca da HD, era você? . Queria ter te cumprimentado e dizer que aprecio muito seu trabalho. Infelizmente entrei numa ligação e meu voo que tava atrasado chegou Rs. Abs Guilherme Acácio
Wolfmann,
a V-Rod nao consta mais no site não.... e acertei todas as minhas previsões...rsrs.
Abraços,
Dan
Senhores, já corrigi a postagem: obrigado pelo puxão de orelha, mas a linha VRSC sempre foi uma linha que não presto muita atenção.
Guilherme, devia ser eu: fui a SP para visitar o salão do automóvel.
Dan, você é minha fonte preferencial, tanto que já tinha citado no post anterior que está linkado neste post. Não conheço ninguém mais up to date em relação aos lançamentos e novidades HD.
Abraço a todos.
Postar um comentário