As suspensões da CVO são um ponto fraco da moto quando comparamos com os demais modelos da família Touring.
Para tentar compensar essa deficiência pedi que fosse substituído o fluído da suspensão dianteira, pois temia que ela sofresse do "mal da agua suja" que normalmente encontramos quando trocamos o fluído.
A providência se mostrou acertada, pois a moto melhorou muito na absorção das irregularidades do piso, e acho que ainda pode melhorar mais se utilizar um fluído 15W ao invés do 5W que o manual recomenda. Será feito na próxima revisão.
Já a suspensão traseira estava usando a regulagem de fábrica recomendada no manual (posição 1 de 20 possíveis). Já havia feito uma regulagem de teste levando da posição 1 para a posição 8 (40% de dureza da mola), mas com o novo comportamento da suspensão dianteira, essa regulagem se mostrou insuficiente para deixar o comportamento da moto homogêneo.
Adotei a posição 12 no amortecedor traseiro (60% de dureza na mola) e a moto se comporta muito melhor.
Agora absorve melhor as irregularidades do piso, não chega o fim de curso das suspensões nos buracos mais fundos e se comporta de maneira bem mais homogênea na negociação de curvas e frenagens.
Recomendo os ajustes para quem anda de Street Glide, mesmo as que tem apenas 5 regulagens na mola, adotando a posição 3 no amortecedor original.
A Street Glide, seja CVO ou Special, não terá um comportamento similar ao comportamento das Electras, mas melhora muito endurecendo a mola.su
Adotei a posição 12 no amortecedor traseiro (60% de dureza na mola) e a moto se comporta muito melhor.
Agora absorve melhor as irregularidades do piso, não chega o fim de curso das suspensões nos buracos mais fundos e se comporta de maneira bem mais homogênea na negociação de curvas e frenagens.
Recomendo os ajustes para quem anda de Street Glide, mesmo as que tem apenas 5 regulagens na mola, adotando a posição 3 no amortecedor original.
A Street Glide, seja CVO ou Special, não terá um comportamento similar ao comportamento das Electras, mas melhora muito endurecendo a mola.su
2 comentários:
Experimente o 10W na Suspensao dianteira, vai ficar muito boa. Com media entre maciez e dureza excelente. O 15w talvez fique dura demais.
abc
alex63
Alex, a troca foi feita no dealer durante a revisão anual e colocaram o especificado no manual: 5W
Eu sempre usei o 10W na Fat, agora passei para o 15W porque as molas estão cansadas. Na próxima vou abrir novamente o morcego e trocar para o 10W.
Tenho certeza que vai melhorar.
abraço
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