Não deu certo apostar na concorrência para comprar a sua próxima moto zero.
Foi divulgado no G1 uma matéria feita no Salão Duas Rodas tratando sobre o início das atividades da Indian, e junto divulgados os primeiros preços da Scout, Chief Classic e Chief Vintage (veja aqui).
Lembrando que os modelos alvos da Scout e Chief são respectivamente a Iron (R$40k) e Fat Boy (R$70k) e que a Indian tem uma estratégia divulgada de ficar 10% acima do preço do modelo alvo, os valores divulgados para venda da Scout (R$50k), Chief Classic (R$80k) e Chief Vintage (R$86k) mostram que a Indian não conseguiu manter a sua estratégia, estando acima dos 10% planejados.
A Scout vem 25% mais cara que a Iron, a Chief vem 15 a 20% mais cara que a Fat Boy e só mesmo o alvoroço provocado pela turma que se apaixonou pela marca ou pela novidade vai fazer a escolha pela marca da Polaris.
E viva a concorrência?
4 comentários:
Wolf,
Nunca haverá concorrência neste segmento, poucas unidades e preço alto, cabe todo mundo sem briga.
ABS
PJ, nunca achei que a entrada da Indian fosse afetar a HDMC, mas tem muitos otimistas que esperavam uma reviravolta no mercado.
E pelo que vi nas fotos já liberadas por quem já esteve no SDR (ontem o salão foi aberto para imprensa, convidados e expositores), acho que nem a HDMC está preocupada com a Indian porque não vi nenhum modelo novo (a Softail Slim era esperada) e a novidade vai ficar mesmo apenas com os novos motores 103B (porque foram descontinuados pela matriz) nas Softails.
Abraço.
Mesmo que o preços fossem iguais ou até mais barato, acho dificil a Indian agora concorrer com a HD...o que eu vi ontem lá no stand deles foi decepcionante, muito plástico parece até carro popular a Scout
Fora que a Indian estreou em um péssimo momento em que o Brasil vive.
Péssimo momento, péssimo preço.
A única montadora que soube surfar na crise e vender bem um item de luxo por aqui foi a JEEP.
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