quarta-feira, 25 de março de 2015

hora de comprar HD?

Os números da ABRACICLO para o primeiro bimestre mostram um mercado em baixa para as HDs zero (http://wolfmann-hd.blogspot.com.br/2015/03/numeros-abraciclo-para-o-primeiro.html), nada de novo acontecendo nos EUA em termos de lançamentos (https://drdanmorel.wordpress.com/2015/03/22/novidades-nem-tantas-do-bike-week/) e o dólar seguindo em valorização criam um cenário propício a promoções.

A HDMC já começou a se mexer para tentar melhorar a situação: está lançando a campanha Open House (http://www.harley-davidson.com/content/h-d/pt_BR/home/Open_House.html), onde os dealers estarão com uma programação noturna de bandas de rock, chopp e petiscos onde os lançamentos 2015 (Street Glide Special, Low Rider, Street Bob e Breakout) terão condições diferenciadas, além da possibilidade em marcar test drive.

Já o mercado de usadas anda movimentado com várias motos aparecendo por conta da última "febre das Electras" que fez da Limited o best seller de 2014 e isso se traduz em uma forte oferta para a demanda.

Dentro desse cenário temos um inversão no que vinha acontecendo, onde a HDMC regulava a produção para manter a demanda em alta e a oferta aumentou.

A decisão de comprar a sua HD neste momento vai passar sempre pelo seu bolso, mas é uma boa hora para negociar.



3 comentários:

Celso Abreu disse...

Wolfmann , saberia me informar por que os pneus da minha Fatboy são montados com os sulcos dos pneus montados em sentidos opostos e não na mesma direção ? Abraço .

wolfmann disse...

Celso eu postei em duas ocasiões sobre esse fato: em dezembro de 2009 (http://wolfmann-hd.blogspot.com.br/2009/12/dunlop-muda-o-desenho-do-pneu-dianteiro.html) e outubro de 2010 (http://wolfmann-hd.blogspot.com.br/2010/10/desenhos-conflitantes-nos-pneus-dunlop.html).

Não sei te dizer o motivo técnico da adoção do novo desenho, mas eles tem desenhos em sentidos opostos desde a adoção do d408.

Na época diziam que iria aumentar a durabilidade do pneu, mas esse fato não se confirmou. Eu entendo ser um erro por jogar a água para o pneu traseiro.

Acho que nem a Dunlop lembra mais porque adotou esse desenho.

Abraço.

Unknown disse...

Queria muito uma rocker ou uma touring, mas com essa crise vou ter que andar de 883 por muito tempo...