domingo, 28 de dezembro de 2014

2014 termina com a Fat sem problemas

Os problemas de desgaste pelo uso que apareceram no meio de 2014 chegam ao final do ano resolvidos.

A solução das "molas progressive improvisadas" que o Adriano sugeriu e a regulagem da suspensão traseira na posição mais dura rejuvenesceram a moto.

A volta do banco original com o encosto pochete também foi aprovada, tanto por mim quanto pela Silvana e já penso em me desfazer do Badlander.

Os Michelin Commander II, trocados no segundo semestre de 2012, atigiram 17000 kms rodados (2000 kms além dos Metzlers) em bom estado garantindo que a vistoria de 2015 vai ser feita ainda com eles.

Para 2015 já começarei a ficar de olho no belt, pois a moto está atingindo a marca de 75000 kms rodados, a maior parte na cidade onde o desgaste causado pela constante troca de marchas pode apressar a necessidade de troca.

Uma nova troca de tensores da corrente de comando ainda está longe, mas já será verificado na próxima revisão, provavelmente no segundo semestre de 2015 se for mantida a atual média de uso mensal. Dentro da normalidade ainda serão mais 21000 kms para rodar com esse kit (trocados em 2011 com 5 anos de uso).

E para atualizar o custo, a moto baixou R$0,01/km com o avanço da quilometragem, ficando em R$0,42/km ao atingir 75000 kms (computado o valor gasto para ajustar a suspensão dianteira).

Um comentário:

Anônimo disse...

interessante.