sábado, 2 de novembro de 2013

V-Glide ou Street-Rod?


Apareceu no Facebook e as tradicionais reclamações não demoraram. Os adeptos da tradição não toleraram um modelo tradicional ter sido usado como objetivo para essa customização e os adeptos da família VRSC consideraram um pecado usar a alma "esportiva" em uma estradeira.

Senhores, isso é HD (ou não?). Eu já vi customizações de gosto bem mais extravagante do que a que foi feita com a Night Rod (eu acho que nasceu Night Rod), inclusive já vi uma V-Rod com seca suvaco.

Eu confesso ter comentado em alguns fóruns que gostaria de ver o Revolution em um modelo mais tradicional por achar que esse é o melhor caminho para a HDMC atender as demandas verdes e as demandas dos clientes por motores mais confortáveis no uso urbano.

Já postei sobre a adoção da refrigeração líquida (http://wolfmann-hd.blogspot.com.br/2013/04/caminho-natural.html) e acho essa solução melhor que o novo Rushmore Project (http://wolfmann-hd.blogspot.com.br/2013/09/a-linha-hd-2014.html): é uma moto mais moderna, mais leve, mais eficiente e mais potente que as novas Ultra Limited ou CVO.

Considerando a linha de "modificar tudo sem modificar nada" que sempre foi o objetivo da HDMC e a dificuldade em esconder os radiadores nos modelos que não contam com a perneira das Ultras e dos Triglides, essa me parece uma solução melhor para "modernizar" as Softails e Dynas, além das Tourings Street Glide e Road King.

Fica para reflexão: por que a HDMC insiste em fazer adaptações nos Twin Cam se tem uma solução moderna, com dez anos de estrada na própria linha de montagem?

Nenhum comentário: