quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Rio Harley-Davidson muda de mãos

Notícia inicialmente veiculada na página do Biker Friends do Facebook, a Rio Harley-Davidson deixou de ser controlada pelos mineiros do Grupo Catalão e passou para os cariocas do Grupo Abolição.

Esse grupo já havia demonstrado interesse em ser dealer Harley-Davidson assim que a HDMC tomou o controle do Grupo Izzo, mas não chegaram a acordo e os mineiros acabaram como duas representações.

Agora o Grupo Catalão deixa de ser oficialmente ligado a HDMC já que havia passado o controle da revenda mineira no início do ano, deixando algumas dúvidas sobre a revenda carioca, mas seguiram tocando os negócios até este mês.

O Grupo Abolição, tal e qual a maioria dos dealers HDMC, tem ampla experiência no ramo automotivo sendo um dos mais tradicionais revendedores Volkswagen do Rio de Janeiro. Além da VW, representam também a Chevrolet, Honda, Nissan, Volvo e no ramo dos caminhões a Man.

Para os clientes a mudança trará algumas mudanças no staff, uma vez que tradicionalmente a nova gerência reestrutura a empresa assim que assume o controle e a empresa antiga demite todo o staff para zerar o passivo trabalhista.

Ainda não fui na Rio HD para ver os efeitos da mudança, mas o HOG Rio prossegue normalmente as atividades. Acredito que os relatos sobre problemas com gravame na hora de emplacar motos zero devam terminar e, dependendo de como foi feito o acordo para a compra da revenda, sempre existe uma possibilidade de desconto para desovar estoque antes da entrada efetiva do Grupo Abolição.

Sobre a oficina, não acredito em mudanças radicais rápidas, mas deverão ser feitas mudanças após uma avaliação técnica da nova gerência.

Comentaram sobre a mudança do endereço atual, mas não acredito que ocorra pela necessidade de adequação de um novo endereço e a provável multa rescisória do contrato de aluguel. Acredito na possibilidade de uma filial na zona sul do Rio de Janeiro ou Niterói uma vez que o Grupo Abolição tem lojas em todo o estado do Rio de Janeiro e a HDMC tem interesse em uma segunda loja no estado.

Sorte ao Grupo Abolição, dificilmente vão encontrar uma clientela tão fiel à marca quanto a clientela HD

Nenhum comentário: