Já está no site da HDMC os modelos que compõe a linha 2014.
O novo catálogo conta com 18 modelos e as novidades são a Sportster 48 e a Breakout CVO. Apesar de anunciada, a Softail Breakout não aparece no catálogo e também não se confirmou a chegada do Triglide no nosso mercado.
Mantido o mesmo número de modelos de 2013 (a XR1200X saiu de linha e a edição comemorativa da V-Rod 10th anniversary também não deixa substituta), as novidades ficam por conta do Rushmore Project na Ultra Limited e Limited CVO com o novo motor de refrigeração mista (TC103 na Limited e TC110 na edição CVO), nova iluminação e som (multi-mídia com painel touch screen e entrada/compartimento para Ipod/Iphone), nova aerodinâmica nas carenagens, alforges e tourpack e o novo ABS eletronicamente conjugado aumentando ainda mais a segurança na frenagem. Seguindo o Rushmore Project, a Street Glide também recebeu uma nova carenagem e novos alforges e o novo ABS conjugado, mas não recebe o som e iluminação da Limited (conta com novos faróis e novo sistema de som diferentes do encontrado na Limited) e nem o novo motor de refrigeração mista. Já a Road King ganhou apenas o novo ABS conjugado, mas também conta com novos faróis encontrados na Street Glide.
Vou conferir no Salão se a Street Glide mantém a suspensão traseira com pré-carga na mola ou voltou ao sistema tradicional de regulagem pneumática (o site indica a suspensão com regulagem pneumática, mas isso também era divulgado no catálogo 2013 e não correspondia à realidade).
Segurança parece ter sido a principal inovação na linha 2014: além do novo ABS conjugado eletronicamente nas Tourings, as Sportsters ganham ABS acompanhando as Softails e Dynas.
A decepção fica pela não adoção do TC103 nas famílias Softail e Dyna como já acontece no mercado americano desde o ano passado (mantido o bom e antigo TC96).
A HDMC traz novos modelos, mas ainda espero pela Softail Slim ou pela Dyna Wide Glide, modelos que fariam bastante sucesso no mercado brasileiro.
3 comentários:
É, broxante essa história do motor continuar o mesmo das outras versão do Brasil, ele poderiam engordar o bixinho.
Mas sem duvida, esperar pelos modelos bala que estão por vir!
Oi Wolf,
Nāo foi lançado entāo a Softail Breakout?
Abs.
Não. No catálogo brasileiro só a versão CVO, com motor TC110 custando "módicos" R$ 90.000,00 conforme os boatos e só virão 30 unidades.
Postar um comentário