quarta-feira, 3 de agosto de 2011

estréia na estrada

Comprou a sua HD, começou a conviver dentro da comunidade Harleyra e decidiu sair para a estrada com a sua moto.

Se você já rodou com um grupo, nem que tenha sido um passeio curto, já viu que as pessoas incorporam um modo de se comportar na estrada ou na rua e com o tempo você também incorpora esse comportamento.

Mas se você vai para a sua estréia conforme a data da saída se aproxima, começa a sentir uma ansiedade e um receio de fazer alguma coisa errada.

Te garanto que isso é normal. Com 50000 kms rodados com a minha Fat, muita gente já me considera um piloto experiente e posso afirmar que ainda fico ansioso na noite anterior a minha partida. A ansiedade só diminui conforme o primeiro tanque de gasolina vai chegando no final e o ritmo do passeio está incorporado.

Não tem receita mágica para diminuir essa ansiedade, ainda mais na primeira saída para estrada. Se você tem confiança na sua moto, sabe que ela está em boas condições, e você está com o equipamento adequado, fique tranquilo e procure perceber os detalhes de como os demais se comportam.

Não tenha medo de perguntar: sempre vai ter alguém com disposição para tirar uma dúvida ou te orientar se notar que você está cometendo algum erro na sua pilotagem.

May the road be with you. Ride to live, Live to ride.

Um comentário:

Tovar disse...

Wolfmann , confesso que após 30 anos de motociclismo também sinto esta ansiedade de véspera, que vai se dissipando nos primeiros quilômetros. Penso ser inerente aos riscos que estamos expostos, e sobre os quais não temos controle, dependemos também da habilidade de terceiros.
Abraço.