domingo, 13 de fevereiro de 2011

fim de novela e começo de uma nova novela.

Já é notícia velha e com certeza a maioria (senão forem todos) dos proprietários sabem que o dealer nacional, o Grupo Izzo, deixou de vender HDs.

A notícia foi motivo de uma nota publicada pelo Grupo Izzo em sua página da internet e assunto dos amigos blogueiros harleyros e harlystas por todo o Brasil. O PHD Roque em seu blog postou a íntegra da nota ( http://wilsonroque.blogspot.com/2011/02/ate-que-enfim-novela-chega-ao-fim.html) e o amigo Biduzido Rômulo conseguiu um "furo jornalístico" ao conversar em primeira mão com o novo dealer mineiro e publicou no seu blog (http://www.viagemdemoto.com/2011/02/harley-davidson-de-belo-horizonte.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=feed%3A+ViagemDeMoto+%28Viagem+de+moto%29) e já trazem em primeira mão que já estavam escolhidos os dealers de São Paulo e Belo Horizonte, e os planos do dealer mineiro em fazer uma loja com padrões americanos.

É lógico que o pronunciamento do Grupo Izzo teve uma resposta ácida dos clientes insatisfeitos que publicaram na internet um comunicado com a mesma formatação do comunicado do ex-dealer nacional. No blog do Lord of Motors é possível ver os dois comunicados (http://www.lordofmotors.com/2011/02/as-duas-faces-da-mesma-moeda.html).

Já a HDMC se pronunciou no dia seguinte a esse comunicado informando que assumia o controle da operação no Brasil e anunciava novos dealers a partir de 08/03/2011. Tanto o PHD Roque (http://wilsonroque.blogspot.com/2011/02/harley-davidson-assume-operacoes-no.html) quanto o Rômulo (http://www.viagemdemoto.com/2011/02/comunicado-da-harley-davidson.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=feed%3A+ViagemDeMoto+%28Viagem+de+moto%29">http://www.viagemdemoto.com/2011/02/harley-davidson-de-belo-horizonte.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=feed%3A+ViagemDeMoto+%28Viagem+de+moto%29) destaque a esse pronunciamento oficial.

Apesar de toda a festa que esse início de operações vem tendo, é bom que todos se preparem porque temos uma nova novela começando: a transição na operação do varejo da HD. Hoje só se sabe que temos dealers em São Paulo e Belo Horizonte. Oficinas estão operando em ritmo de emergência em endereços nas mesmas cidades. Ninguém autorizou novas oficinas a trabalharem, a despeito de informações dando conta de já existirem oficinas funcionando com o aval da HD em Curitiba e Porto Alegre.

E as motos que precisam de peças e serviços vão ficando paradas a espera de soluções dada pelo SAC HD.

Paciência é o mínimo que está se pedindo aos proprietários de HD.

2 comentários:

Estêvão Perpétuo disse...

Pois é, a minha já está há 65 dias (desde 11/12/2010) parada na (ex) concessionária de Goiânia e sem qualquer posição oficial da HD Brasil. Depois de tudo o que passei, minha experiência me diz que daqui pra frente as coisas serão tão ruins quanto com a IZZO. Se não piores. Parabéns pelo blog, um ótimo lugar para buscar informações sobre HDs no Brasil.

wolfmann disse...

Sinceramente espero que a sua novela tenha um final feliz. Hoje a HDMC concedeu entrevista coletiva dando algumas diretrizes para o funcionamento dos novos dealers.
Continue cobrando providências da HDMC porque eles devem ter um inventário com todas as motos que estão paradas nas oficinas Izzo.
Sorte!