quinta-feira, 23 de setembro de 2010

FTD: HD e Izzo rumo ao acordo?

Dois amigos que mantem blogs, o Wilson Roque e o Reinaldo do Harlystas RS, divulgaram a nota publicada no IG onde a possibilidade da novela HDxIzzo acabar no fim de semana é grande.


Tanto o Roque em http://wilsonroque.blogspot.com/2010/09/final-da-novela-pode-ser.html quanto o Reinaldo, que cita o Roque e publica a íntegra da nota em http://hogpoa.blogspot.com/2010/09/ftd-final-da-novela-pode-ser.html , comentam a notícia e esperam que isso venha realmente a acontecer.

Eu continuo cético em relação a isso.

A HD vem executando uma política de asfixia com uma produção pequena e de modelos com pouca atração para os potenciais clientes forçando o dealer a uma política de preços bastante perigosa. Sem falar na falta crônica de peças e o vestuário que foi liquidado e não reposto até o momento.

Não acredito que os preços promocionais praticados seja uma política desenvolvida pela fábrica, mas sim uma tentativa do dealer, cortando na margem de revenda, de se manter vivo no mercado e evitar mais faltas contratuais não cumprindo as metas previstas em contrato que possam complicar ainda mais a situação.

Por outro lado, a fábrica deve ter uma promessa de parceria que deve estar chegando perto de um prazo fatal para ser implementada e tem pressa na solução do problema da exclusividade.

Analisando a situação dessa forma, onde se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, aliado à informação plantada na imprensa pelos advogados da fábrica e a teimosia que o dealer vem mostrando até o momento fica uma dúvida bem forte se isso irá mesmo acontecer.

De toda a forma, o prazo indicado é a próxima sexta e só nos resta esperar para ver o que acontece e as consequencias desse acordo junto aos consumidores que compraram ou deram sinal e estão à espera da entrega das motos ou licenciamento das mesmas, assim como aquelas que deram entrada de pedidos de reposição de peças em garantia.

3 comentários:

Roque disse...

Prezado Wolfmann,
Entendo seu ceticismo mas o dealer não tem fôlego para muito mais tempo. Alguém vai ceder, neste cabo de força e não creio que será a fábrica.

Bayer // Old Dog disse...

Muito interessante seu ponto.

Tomei a liberdade de reproduzir no meu blog:

http://olddogcycles.blogspot.com/

Abrs,
Daniel B. do Forum HD

Anônimo disse...

O dealer teria, no mínimo, que ter melhorado a qualidade da prestação dos serviços de relacionamento/atendimento/pós-venda que estão cada vez piores.