domingo, 25 de julho de 2010

a volta do "concept quiosque" da Barra

Quando o dealer nacional decidiu investir na loja HD RJ acabou separando oficina e vendas (motos/roupas) e manteve dois endereços.

Um lojão na Av. das Américas com todas as marcas do IMOCX, depois reduzida a metade apenas com a HD e o endereço da Olegário Maciel onde era a loja anteriormente.

Com o processo judicial sobre o contrato entre HD e Izzo, o dealer vem fazendo sucessivas adaptações na sua estrutura e, depois de fechar a loja IMOCX, parece que vai voltar a aglutinar tudo novamente na Olegário Maciel, diminuindo novamente a oficina e colocando as vendas junto.

Paulatinamente o que se nota é a fábrica apertando o cerco ao dealer, mantendo um ritmo bastante fraco de produção e liberando as motos com bastante lentidão e o dealer tentando se adequar às novas condições com queda de preços e tentando recuperar um pouco a imagem, já muito depreciada, que tem junto aos consumidores.

Mais do que nunca o ditado popular que diz "se ficar o bicho pega e se correr o bicho come" está sendo aplicado a esse conflito. Se o dealer tentou recompor seu capital de giro com as sucessivas promoções de motos, roupas e acessórios possibilitando o desencalhe da produção 2009 da fábrica, por sua vez a fábrica vem mantendo a oferta de produtos para o dealer trabalhar cada vez mais próxima do mínimo causando transtornos à operação do dealer.

Com o processo judicial retomando o ritmo tradicionalmente lento da segunda instância, cada vez mais o acordo parece ser a solução para o impasse.

Nenhum comentário: