domingo, 29 de novembro de 2009

Mais uma semana da Silvana

Eu acho que ela fez mais progressos. Fomos ao urologista e ele se mostrou satisfeito com a evolução, principalmente porque a bexiga mantém os sinais constantes e inclusive liberou-a para fazer tentativas de urinar no vaso, desde que se concentre no relaxamento do esfincter e evite fazer a prensa abdominal, antes do procedimento do cateterismo... hoje na balança do líquido entre o que fica na bexiga e é eliminado pelo cateterismo e o líquido eliminado naturamente ainda pende para o cateterismo, mas assim que a balança inverter ela se livra do cateterismo.

Ela continua se esforçando na hidroterapia (já faz três sessões semanais) e deixou de haver necessidade de fisio em casa. A fisio de mão permanece nas duas sessões semanais, mas ela apresenta cada vez mais resultados e acredito que fará a última cirurgia em Janeiro (dar mobilidade na falange do polegar).

Ela já aguenta mais tempo em pé e na cadeira, ontem estivemos na loja HD RJ para o café, fomos a Citroen para ver um carro que a agrade, voltamos para casa e ela SUBIU a escada caracol que temos aqui em casa. Essa foi a façanha da semana... é uma escada apertada, em forma de caracol e com vários degraus... Muito bom. E depois disso tudo me disse que precisava trocar o chinelo dela... foi ao Shopping para comprar uma sandália... tá bom ou querem mais?

Neste momento a gente deseja que ela retorne a vida normal dela... fazer o que se faz todos os dias e de repente não conseguir fazer é algo muito frustrante.

Muitos amigos dizem que em breve ela volta a pilotar. Mais importante que voltar a pilotar motocicletas, é voltar a realmente viver... sem medo de nada e fazendo exatamente o que ela quer fazer.

Acho que ela voltará a conviver com as motocicletas porque se emociona muito com as demonstrações de carinho que recebe todos os dias dos amigos motociclistas e pelas excelentes lembranças de passeios que já fizemos. Voltar a pilotar é uma incógnita, mas voltar a conviver com as motocicletas é quase certo... nem que seja de carro para encontrar a todos e fazer bagunça como ela gosta de fazer.

Motocicleta definitivamente não é o problema... insegurança por não estar controlando os acontecimentos como fazemos naturalmente é o problema. Assim que se sentir segura ela supera qualquer problema porque os obstáculos ela supera na base da perseverança... até usar a mão esquerda para segurar sanduiche e pão francês ela já usa.... hoje pela manhã peguei ela cortando o pãozinho... e mais de uma vez as enfermeiras são surpreendidas por ela passando creme ou no banho se ensaboando... A baixinha é terrível!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela recuperação de sua esposa, mulher guerreira essa. É muito bom saber que esse acontecimento logo será uma página virada na vida de vcs. Grande Abraço
Dante Trindade