quarta-feira, 29 de abril de 2009

São Paulo - 22/23/24.04

Nos dias seguintes ao feriado, nos dedicamos a passear e conhecer lojas e oficinas em São Paulo.

Na quarta feira iniciamos na HD Pimenta. Estacionamos as motos, entramos na loja e o Claudio foi procurar o Franklin (recepcionista na oficina) com quem tinha feito contato telefônico para fazer alguns serviços. Nesse ínterim, chegou o Pimenta e ao ver as motos com as placas do Rio já chegou procurando os donos.

Sem nem mesmo nos conhecer, deu um tratamento vip em virtude de sermos de fora de São Paulo. Pegou a moto do Claudio imediatamente para afinar o mapa, que desenvolvemos no Rio, com uso do dinamômetro e após almoçarmos com ele e a esposa Ana, partimos com duas motos (a minha e a da Silvana) para visitarmos a HD Cerro Corá e happy hour no Pé para Fora em Pompéia.

Na quinta feira foi dia de visitar as lojas da Clodomiro Amazonas no Itaim e gostei muito da Moto Store... grande estoque e atendimento muito dedicado. De lá visitamos a loja HD Jardins e a Sportster Town na Oscar Freire. Voltamos ao Pimenta e, como nada é perfeito, a moto do Claudio ainda não estava pronta. Com ameaça de chuva, decidi fazer um serviço na FX e deixar a Fat lá. Voltamos os três de taxi para jantar perto do Hotel.

Na sexta feira foi dia para comprar bobagens (comprei uma bolsa de tanque magnética que funciona muito bem) e pegar as motos.... esse foi o problema. O serviço nas motos do Claudio e da Silvana não ficou pronto e acabamos passando a tarde na HD Pimenta à espera da conclusão dos serviços. Retorno ao hotel para encontrar a Paty e jantar perto do hotel.

Desses três dias fica a avaliação de que o tratamento dispensado nas lojas off market (HD Pimenta e Moto Store) é bem melhor do que o tratamento dispensado nas lojas HD. Das três lojas que visitamos, somente na Sporsters Town recebemos um tratamento mais dedicado. Na loja Jardins, já conhecíamos a vendedora (Roberta, ex-JK), mas o tratamento na Sporsters Town foi melhor. Já dá para notar uma identidade visual entre as lojas Izzo e uma padronização no atendimento, mas o estoque de acessórios é pequeno, muita roupa para vender e pouco esforço para vender as motos (que andam encalhadas). O espaço HOG na Cerro Corá é um balcão menor do que tinhamos no concept quiosque da loja antiga do Rio e não existe na Sportster Town. A loja Jardins me pareceu a mais bem aparelhada para fazer o HOG funcionar, mas o espaço para estacionar as motos é bem pequeno (na Sportster Town não existe e na Cerro Corá é pouco maior). E uma última observação sobre as lojas HD: a Sportsters Town é uma butique: não tem oficina e as motos dentro da loja servem apenas como decoração. Vale a visita porque as novidades do catálogo aparecem primeiro nela (a coleção de relógios HD e os capacetes novos estavam todos lá), apenas isso.

E para terminar: a oficina da HD Pimenta. Bem aparelhada, limpa e confortável, permitindo inclusive que o cliente acompanhe o serviço, mas mesmo assim não está isenta de pequenas falhas. Quando o Pimenta faz o serviço (afinou o mapa e passou no dinamômetro a moto do Claudio - e isso será assunto de outro post) você pode ficar descansado, mas quando fica a cargo de outros mecânicos falhas podem acontecer. Tanto na moto do Claudio quanto na moto da Silvana o serviço era o mesmo: troca das bengalas da suspensão dianteira por outras cromadas. A moto do Claudio levou dois dias para ficar pronta (montaram bengalas mais antigas onde o eixo da roda não entrava) e a da Silvana não ficou pronta (montaram bengalas mais novas onde o eixo ficava com folga). Problemas foram solucionados com a intervenção do Pimenta (acharam as bengalas certas para a moto do Claudio e a moto da Silvana ficou lá para cromagem das peças da própria moto.. e aí acabou aumentando o serviço fazendo cromagem de tampas, polia e manetes). Mas por outro lado acharam pequenas falhas nos freios dianteiros que foram corrigidas com a montagem/desmontagem sem custo adicional.

Em resumo: as oficinas especializadas, tanto no Rio quanto em São Paulo, não são perfeitas, mas ainda fazem um trabalho melhor do que as autorizadas. Para serviços mais delicados recomendo ir a São Paulo pois tem melhores condições para executar o serviço e muitas vezes preços mais competitivos (tinha um orçamento para polimento de bengalas e cromagem de tampas feito no Rio que foi batido pelo orçamento feito no Pimenta em São Paulo com cromagem de todas as peças).

Nenhum comentário: