Na pré-inauguração da loja HD Rio já se viu quase todos os modelos da linha 2009: Sportster 883R, Nightster, Dyna, Fat Boy, Heritage custom, Rocker, Road King, Electra Glide Classic e Electra Glide Ultra Classic.
As modificações na linha softail foram de pintura e grafismos (já vistos no Salão da Motocicleta em outubro passado) e a Fat Boy não vai sofrer de crise de personalidade, pois seu motor continua todo cromado.
A Sportster 883R permanece sem modificações e o modelo standard foi descontinuado.
As Dynas e Electras não mostram nenhuma alteração vísivel (embora a família touring tenha recebido alterações mecânicas profundas), mas a Road King já ostenta um pneu mais largo, não como a Rocker (pneu 230) ou a Fat Boy (pneu 200), mas o pneu 180 dá outra vida à Road King. Espero que no HOG Rally eu consiga fazer um test drive nela.
A Nightster continua sendo a rainha das atenções. Com visual dark e a motorização de 1200 cc, a curiosidade de todos em ver e sentar na moto é notada.
Eu também fiz o "ass drive" e achei que a moto veste bem e com muito poucas alerações pode atender perfeitamente o público mais baixo (A Silvana conseguiu sentar na moto tranquilamente, reclamando apenas do guidão). O banco tem pouca espuma e é bastante cavado, me deixando em uma posição muito confortável apesar das pedaleiras centrais. Muitos reclamaram do banco duro, mas isso não é um problema na minha opinião. O guidão necessita de um riser maior ou uma regulagem trazendo a empunhadura para uma posição mais perto do piloto. As suspensões são as tradicionais das Sportster, com mais duas posições para regular os amortecedores, mas acho que continuarão a ser o calo do modelo. Os aros raiados da criança despertam sentimentos do tipo ame ou deixe. Eu gostei, mas a Silvana detestou. Enfim é uma moto que desperta o interesse de todos.
A boa notícia são os preços, que continuam baixando. A Nightster pode ser negociada a partir de R$ 38K, a Road King a partir de R$ 58K e as Electras Glides a partir de R$ 65K (classic) e R$ 75K (ultra classic). As softail deram uma pequena subida em relação ao preço promocional da linha 2008 (as FLST estão variando entre R$ 50K e R$ 54K e as Dyna se mantiveram no patamar dos R$ 42K.
Nenhum comentário:
Postar um comentário