Minha Fat parou na segunda feira. No meio do trânsito, ela engasgou e morreu sem voltar a vida. Depois de uma espera infernal pelo reboque do seguro, já que a loja HD RJ não tinha motorista para efetivar o reboque para a oficina, a moto entrou na oficina na segunda feira e, graças a visitas diárias à loja, saiu na quinta feira.
Quando a moto parou, deu código de erro (indicadores de direção piscando e velocímetro acendendo todas as luzes). Fazendo o diagnóstico obtive os códigos de erro P0261 e P0263 que indicam que os injetores dos cilindros estão abertos, mas não existe fluxo.
Como a minha chave liga/desliga havia voltado a apresentar um mau contato, ligando o circuito elétrico da partida sem ligar o circuito elétrico do odômetro e computador de bordo, suspeitei que o amigo "Osmar Contato" estava de volta.
Ao chegar na oficina relatei o mau contato, os códigos de erro e suspeitei que a bomba de gasolina havia parado de funcionar (bico injetor aberto, mas sem fluxo de combustível) devido a um curto causado pelo mau contato da chave.
Na quinta feira, me relataram que após sanarem o mau contato na chave e verificarem o circuito elétrico da bomba de gasolina (acharam um curto no chicote que passa por baixo do tanque de gasolina) haviam resolvido o problema com a substituição do fio quebrado e troca de fusível, além de limpeza nos contatos da chave liga/desliga.
Segundo o mecânico que resolveu o problema, as softail tem um problema crônico nesse chicote, onde o fio que alimenta a bomba de gasolina é curto ou comprido e acaba dando problema. Fica mais uma para o caderninho.
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