quarta-feira, 12 de julho de 2023

Low Rider ST: chega no Brasil na versão Enthusiast

 


A Low Rider S vem sendo trabalhada de uma maneira bem peculiar pela HDMC Brasil.

Uma moto que chegou em 2019 com estética Club Bike e apontada como uma sucessora das Dynas que haviam saído do catálogo em 2018 com a chegada das Softail M8, surfou na onda da novidade e teve uma pré-venda discreta.

Dan Morel comprou uma das primeiras, não sei se ainda está com ela e cheguei a postar sobre as primeiras impressões de um colega forista de Belo Horizonte (pode ver aqui).

Eu comprei uma em dezembro/2020, recebi a moto em janeiro/2021 e desde então venho postando as impressões sobre o uso da moto, que considero um dos melhores modelos que já tive oportunidade de usar, tanto que não penso mais em trocá-la para voltar a andar de Road King como foi o plano inicial.

E mesmo sendo um produto bom, primeiro modelo a usar o M8 114ci, a HDMC não apostou no sucesso da LRS e produziu apenas em 2020, vendendo durante o ano de 2021 as motos produzidas em 2020 chegando mesmo a oferecer um kit confort de brinde, mostrando bem a "não aposta" nas vendas do modelo.

Em 2022 a Low Rider S voltou a linha de montagem, desta vez estreando o motor M8 117ci e demorou para chegar nas lojas, tendo um desempenho de vendas fraco e nem mesmo a novidade do motor maior serviu para levantar as vendas. Um problema que o marketing e o menor preço na tabela HDMC Brasil não conseguiu resolver.

Em 2023 a Low Rider S continuou na tabela, mas não apareceu nos dados da ABRACICLO sendo substituída pela Low Rider ST, que entrou nos dados de produção em abril, mas só apareceu nos salões de venda dos dealers em fim de maio e agora no fim de junho apareceu aqui no Rio na versão Enthusiast com a pintura exclusiva Fast Johnnie com preço de tabela em R$ 137.900,00 (64% a mais do que paguei na minha LRS em dez/2020).

Consegui fazer um test ride na LRS 117ci (pode ler aqui) e não me entusiasmou a ponto de investir na compra de um modelo novo pelo aumento do tamanho do motor, vamos ver se ainda encontro a Fast Johnnie no dealer para um "ass test"e ver se a "bat carenagem"vale a pena.

Os alforges são o detalhe que mais me interessa na LRST porque fiquei mal acostumado com uso das tourings e vou assuntar sobre uma possível aquisição para a minha LRS.

Nenhum comentário: