domingo, 4 de abril de 2021

Low Rider S: primeira revisão

Fazendo uma média de uso apenas para lazer (400 kms/mês), a Low Rider S completou 1600 kms e foi para Rio HD para fazer a primeira revisão de manutenção programada (500 milhas) em 17/03 para serviço em 18/03.

Serviços a serem feitos na revisão incluem troca de óleo de motor, caixa e primária, troca de filtro de óleo, verificação de folgas e reabertos, verificação de lubrificação de caixa de direção, calibragem de pneus e lavagem. Além disso reclamei dificuldade no neutro e regulagem do pedal de freio traseiro.

Moto prometida para o mesmo dia (18/3).

Quando deixei a moto com o consultor aproveitei para conversar com o gerente de pós-venda, Roosevelt, sobre o problema em achar a melhor solução para usar o freio traseiro.

O comando avançado que foi instalado na Rio HD, única opção em católogo que é pintada em preto, é o comando original que equipa a FXDR/Fat Bob e tem um pedal de freio mais reto e baixo, obrigando a uma pisada menos confortável (que o Roosevelt classificou como inclinação negativa), principalmente nas manobras de corredor.


Comparando com o comando original da Sport Glide tem um pedal mais inclinado e alto (tem uma inclinação positiva), permitindo que seja usado sem forçar a ponta do pé para baixo como no comando que está na LRS.


A escolha entre os dois comandos foi pela pintura em preto do comando instalado ao invés do revestimento cromado do comando da Sport Glide.

Para resolver esse problema, o Roosevelt me pediu para ficar com a moto por mais tempo a fim de estudar uma melhor solução para o problema da inclinação do pedal. Dei carta branca para achar a melhor solução e pelo tempo necessário.

A moto ficou pronta no mesmo dia (18/3) e o Roosevelt pediu para passar na oficina no dia seguinte (19/3) para mostrar a solução que tinha encontrado.

Ele deu inclinação no pedal usando um torno para fixar a parte da fixação no pedal. Não houve uso de calor para moldar o metal (alumínio, segundo o Roosevelt), chegando a inclinação desejada a frio para evitar perda de resistência da peça.

Passei apenas no sábado (21/3) e no "ass test" já vi que tinha ficado muito bom, mas não quis tirar a moto da oficina, mesmo com o Roosevelt insistindo em fazer um ride test para ver como ficava.

Peça aprovada, faltava repintar e para isso a peça seria enviada para a oficina do Magoo na segunda feira (22/3) e o prazo para retirada da moto ficou por conta do retorno e montagem do pedal.

Com a piora na contaminação pela COVID, a prefeitura do Rio antecipou e criou feriados, atrasando todo o processo.

Moto ficou novamente pronta na quinta passada (1/4), mas só tive oportunidade de retirá-la ontem, sábado (3/3).

O resultado final pode ser visto na foto abaixo:


Para ficar perfeito, apenas se conseguisse trazer o pedal um pouco mais para fora para evitar girar o pé para dentro. Na foto feita da posição do piloto percebe-se que o tamanho do pedal poderia ser maior ou que a peça poderia ser torcida para fora, mas isso iriar alterar a resistência da peça.


A moto foi entregue limpa e a personalização do pedal foi cortesia da Rio HD.

A revisão programada tem preço tabelado de R$ 1.099,00 que pode ser parcelado no cartão. Não foi concedido nenhum desconto por ser HOG member e com isso o custo de uso da moto chega a R$ 9.327,00 na marca de 1600 kms baixando o custo de R$ 6,86/km rodado para R$ 5,83/km rodado.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite irmão! Eu to chegando agora é não vi se vc já postou o preço do comando que comprou. Foi muito caro?

wolfmann disse...

postei o valor do comando logo na primeira semana de uso: troquei o comando na Rio HD, usei o comando que é original na Fat Bob/FXDR, mas recomendo o comando que é original na Sport Glide mesmo ele sendo cromado.

Na época paguei R$ 4.000,00 instalado, a Wings Custom tinha um comando after market, feito por eles, que custava R$ 3.100,00, mas ainda tinha que pagar frete e instalação.