Tentando melhorar a ergonomia consegui um encosto para lombar emprestado a fim de testar a solução.
Não gosto da estética desse encosto por sobressair no estilo limpo da moto, mas vale e experiência.
Esse encosto é ajustável, com auxílio de cabo, permitindo um ajuste dentro de uma faixa de 30 graus: na posição mais a frente a posição do piloto modifica bastante, deixando o piloto bem junto ao tanque.
Na posição mais atrás deixa o piloto mais a vontade no banco e segura o corpo nas arrancadas.
Existe uma trava que permite retirar o encosto do suporte sem qualquer dificuldade.
Dentro da ideia de melhorar a pegada no guidão, não vi melhora em nenhuma das posições possíveis: o pulso continua sendo "puxado" para frente.
Para uma viagem longa, a posição mais recostada permite um conforto na viagem já que o piloto vai encostado o tempo todo.
Não é solução para o problema que estou enfrentando com a ergonomia do guidão, mas vale a pena o investimento para viajar já que é possível desmontar o encosto no uso diário, remontando conforme a conveniência.
Um comentário:
Interessante. Eu usei um encosto regulável na minha Ultra Glide 2007 durante os 7 anos em que rodei com ela. Já na 2014 não senti necessidade. Creio que tem a ver com o banco e com a posição do guidão. Já na Heritage a própria posição do banco da garupa já atua, de certa forma, com um encosto. Bem confortável.
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