Recebi sábado passado a Road King Special. Ela está tomando o lugar da Street Glide CVO que vendi no ano passado.
A primeira impressão foi muito boa, com uma qualidade que estava sentindo falta: vento no peito.
O percurso da Rio HD até em casa não apresenta muitas oportunidades para fazer comparações entre as duas motos pois usa a Av. das Américas e a Auto Estrada Lagoa-Barra. O piso é bom e praticamente é uma linha reta.
A ergonomia da RKS é boa, provavelmente vou ajustar o guidão, trazendo para uma posição mais baixa, e as suspensões resolvem bem as ondulações de piso.
Embora as duas motos usem as mesmas rodas e suspensões (dianteira com tubos de 49mm de diâmetro e traseira com pré-carga na mola e 20 regulagens), a RKS parece melhor resolvida para as imperfeições do piso.
Quem acompanha lembra que uma das primeiras providências quando iniciei o uso da CVO foi a troca de fluído da suspensão dianteira e a busca da melhor regulagem na traseira.
Quem acompanha lembra que uma das primeiras providências quando iniciei o uso da CVO foi a troca de fluído da suspensão dianteira e a busca da melhor regulagem na traseira.
Confesso que esperava o mesmo da RKS, mas no piso da Av. das Américas a moto se comportou bem, sem dar fim de curso em nenhum momento, e não fiz qualquer alteração na regulagem que foi entregue. Resta saber se ela vai se comportar do mesmo modo em pisos mais castigados como o da Tijuca.
O motor M8 107 é um ponto alto da moto: entrega torque desde as rotações mais baixas e tem marcha lenta em temperatura de serviço na casa dos 800 rpms, bem diferente da CVO que sempre manteve a marcha lenta na casa dos 1000 rpms.
Como é um motor balanceado, o M8 vibra menos que o TC110 e parece dissipar menos calor, mas não enfrentei nenhuma situação de trânsito pesado para avaliar melhor.
Andando com a RKS, a moto se mostra bem mais "manobrável" que a CVO e bem mais leve de manobrar sem o apoio do motor.
A entrega ocorreu em um sábado e marquei perto da hora do almoço para evitar o horário de maior público (café da manhã e saída do trem do HOG). A moto foi entregue limpa, o vendedor, Marcelinho, explicou o funcionamento e entregou a documentação.
O HOG já enviou correspondência eletrônica informando que a minha anuidade foi renovada para 2018.
Agora é rodar mais para ver o que a RKS tem a oferecer, mas isso vai ficar para depois do carnaval porque já tenho viagem marcada com a família.
3 comentários:
Parabéns pela moto. Tenho uma 2017. Essa aí mudou bastante
Achei muito bonita essa moto, mas to na duvida de trocar a minha classic por essa. A bolha faz uma diferença grande na estrada e tenho 1,90 altura a classic é mais alta. Não sei to na duvida.
José Ricardo, o fato de não ter bolha ou cromados foi o que mais influenciou na minha decisão de comprar a RKS: eu não gosto do wind shield, por mais que seja um ítem de conforto em grandes viagens.
A diferença de altura entre as motos não é tão relevante para o seu tamanho pois a ergonomia continua favorecendo pilotos mais altos.
Sobre a moto o que posso te dizer que o aro 19 na dianteira faz diferença na pilotagem.
Faça um test ride na RKS e compare com a sua classic: eu tenho um amigo que não se adaptou a Classic e se sentiu bem a vontade na Special.
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