quarta-feira, 13 de abril de 2016

HOG Rally 2016 Petropólis: programação

Saiu a programação para o evento HOG deste ano e pode ser acessada no hot site do evento: https://nationalhogrally.com.br/ .

Este evento não contará com um HOG Point e as atrações estão espalhadas pelo município. A recepção e entrega do kit do evento ocorre na quinta 21/4 no Palácio de Cristal e o Welcome Drink será na Cervejaria Bohemia onde as motos poderão ser estacionadas. Detalhe que as motos não poderão pernoitar, devendo ser retiradas até as 22h. Não existe programação noturna para este dia e a organização sugere que se aproveite a cidade.

Na sexta 22/4 acontece o Rally de regularidade com largada na Cervejaria Bohemia e chegada (acredito eu) no Clube Petropolitano, onde ocorre churrasco de confraternização. Estacionamento liberado até 02h de sábado.

Não existe programação vespertina e a organização volta a sugerir passeios pela cidade. Existem sugestões de locais a serem visitados que uma vez cumpridos (serão exigidos carimbos no passaporte para comprovar a visitação), a organização promete brinde.

A noite será realizada festa temática, cujo tema é "Baile na Corte" e os participantes são incentivados a comparecerem caracterizados como membros da corte do Império. Programação será encerrada às 02h e o estacionamento será fechado no horário de encerramento. Não será permitido o pernoite e não haverá jantar, apenas coquetel.

Sábado 23/4 a programação inicia com desfile (concentração na Catedral São Pedro) até o Castelo de Itaipava onde acontece almoço e o Motor Games durante a tarde (horário de encerramento 18h). Durante o almoço acontece show com banda não divulgada. Nesse dia haverá possibilidade de pernoite, mas as motos devem ser retiradas até 7h de domingo sob pena de guincho.

Domingo será dedicado à dispersão.

O HOG RJ preparou um grupo de RCs para acompanhar os demais Chapters na chegada através da Rod. Pres. Dutra e pretende trazer os trens dos Chapters, interessados no auxílio, pelo arco Metropolitano saindo da Dutra em Japeri para acessar a BR-040 na altura do primeiro pedágio, junto da interseção com a BR-116 (Rio-Teresópolis).

Para quem não conhece, essa é a alternativa mais curta para acessar a BR-040 vindo da Dutra sem passar pela Baixada e Linha Vermelha, poupando tempo na passagem do trem pelo trânsito pesado da entrada do Rio de Janeiro. Apesar de estar em boas condições é preciso cuidado com os vários pardais e evitar passar sozinho, uma vez que a cobertura de sinal dos celulares é precária e a rodovia está passando por local pouco habitado. Outro cuidado é estar de tanque cheio: entre o posto da Casa do Mamão em Piraí e Petropólis não existe ponto de abastecimento (cerca de 100 kms, sendo os últimos 20 kms fazendo a subida da serra em trecho sinuoso).

Para os membros participantes do evento, o HOG RJ parte com seu trem da loja dia 21/4 às 9h30 e para quem deseja apenas participar do desfile (não será vendido ingresso avulso para participar do almoço no Castelo de Itaipava), o HOG RJ sai com um grupo no sábado 23/4 às 8h00.

Para quem vem a passeio aproveitando para viajar com o grupo de seu Chapter e não vai participar do evento sugiro que explorem a região de Itaipava e Araras: comer uma empada na praça em Nogueira é um destino certo para quem mora no Rio de Janeiro; almoçar no Trutas do Rocio ou no Club do Filet em Itaipava é outra boa sugestão, assim como conhecer a cervejaria Imperial em itaipava (além de visitar a Cervejaria Bohemia em Petropólis); e para quem tiver um pouco de disposição para rodar, pegar a estrada União Indústria e seguir até Teresópolis é outra sugestão.

Boas estradas e bom evento.




Nenhum comentário: