Para 2016 quem vem apresentando novidades é a Polaris.
A empresa é dona de duas marcas importantes no mercado americano: a Indian e a Victory.
Os modelos da Indian já foram divulgados pelo Dan Morel no seu blog (https://drdanmorel.wordpress.com/2015/07/27/2016-indian-motorcycles-modelos-lancados/) e a Victory passa a frente da HDMC e lança a primeira moto com propulsão elétrica: Empulse TT.
Dan Morel (https://drdanmorel.wordpress.com/2015/08/06/e-a-victory-saiu-na-frente/) e Wilson Roque já postaram sobre o modelo (http://wilsonroque.blogspot.com.br/2015/07/motocicleta-eletrica-polaris-frente-da.html)
Sobre a HDMC nada foi confirmado, ainda aguarda-se o Dealer Convention já que em Sturgis nada foi mostrado.
Dan Morel especulou sobre possíveis novidades (https://drdanmorel.wordpress.com/2015/07/25/2016-um-ano-de-mudancas-ou-nao/), mas ele mesmo já derrubou algumas dessas especulações (https://drdanmorel.wordpress.com/2015/08/03/noticia-linha-2016-harley-davidson/ e https://drdanmorel.wordpress.com/2015/08/07/dyna-2016/).
Para o Brasil a única novidade confirmada é a Scout como primeiro modelo da Indian a ser fabricado e vendido no Brasil (http://olddogcycles.com/2015/07/confirmado-scout-sera-a-primeira-indian-no-brasil.html), ainda sem preço e ninguém aposta em valores até agora.
Dentro do catálogo HDMC espera-se (muito mais um desejo que uma informação) que os motores TC96 finalmente sejam aposentados. Algum modelo da família Dyna (provavelmente a Low Rider) deve ceder espaço se a HDMC decidir trazer alguma novidade (provavelmente a família Street com a 750) e a linha CVO deve continuar com a Street e a Limited.
Se a Street 750 vier mesmo ao Brasil, tomando por base os valores que vi em Portugal (muito parecidos com os nossos), não esperem nada abaixo dos R$ 32.000,00.
Vou continuar acompanhando, mas tenho certeza que o Dan Morel não tardará com novidades do Dealer Convention.
2 comentários:
Será que a Low Rider que mal chegou já vai ? Não gosto do escape 2x1 e pelo que vc falou no post dos números da ABRACICLO, micou mesmo.
É uma candidata, mas com o atual cenário não acredito em mudanças pelo fato da fábrica estar trabalhando bem abaixo do que poderia.
O cenário que pode causar alguma mudança seria a entrada de outro modelo, como por exemplo a Dyna Wide Glide que tem um público maior.
Postar um comentário