Postei sobre o resultado da revisão de 72000 kms (http://wolfmann-hd.blogspot.com.br/2014/07/primeiros-500-kms-apos-revisao.html) onde comentei sobre a suspensão dianteira.
Conversei com o Adriano e nada de diferente foi feito: oleo 15w na suspensão como sempre.
Foi feita uma inspeção visual e nada fora do lugar. Adriano saiu e deu uma volta com ela e achou que a moto está normal para a "idade" dela. Provável vilão: molas cansadas pelo uso.
Como último detalhe a ser verificado, calibrei os pneus (depois de um bom tempo sem fazer isso) e encontrei a pressão baixa (24 lb ao invés da calibragem que uso: 32lb). Com os pneus calibrados, a suspensão melhorou e deixou de dar fim de curso em qualquer depressão.
O cansaço vem mostrando sua cara.
6 comentários:
Wolfmann, bom dia, quantas libras você coloca nos pneu dianteiro e traseiro da sua FAT?
abs
Fabio
32 nas duas rodas.
Wolfmann, por curiosidade, por quê você usa 32psi nas duas rodas, quando o recomendado no manual de serviço é 36(D)/38(T) psi para solo e 36(D)/42(T) psi com passageiro?
Sou novato e queria entender o seu ponto de vista aqui.
Obrigado
Vagner
minha Fat é antiga, usa aros 16"e pneus mais finos. Essa regulagem que você citou é das Fats mais novas com aros 17" e pneus mais largos.
Além disso, o uso com a calibragem recomendada de 36 nas duas rodas é garupado e com carga na minha moto, situação que acontece eventualmente desde que a Silvana passou a pilotar e atualmente praticamente não acontece porque ela deixou de viajar de moto após o acidente.
Entendo. Realmente, eu estava vendo no manual de serviço das Softail 2007 que o Garage Rio disponibilizou. A minha é uma FatBoy 2009 e tem realmente rodas de 17", sendo o traseiro de 200mm.
Não sabia que ela (ou vocês?) tinham sofrido acidente. espero que já esteja tudo bem agora. Como disse, sou novato no mundo das Harley (uma paixão antiga desde que eu tinha 15 anos), mas sou motociclista desde os 18 (há uns 32 anos portanto).
Comecei a frequentar seu Blog pois gostei da maneira como vc escreve. De forma clara e sem paixões. Apesar de ser claro que você ama adora suas motos e as HD em particular, seus artigos são lúcidos e esclarecedores, sem radicalismos.
espero poder te encontrar um dia na HD-Rio ou em outro lugar. Tenho um amigo que frequenta o 1220 e Moto Barra Custom e foi quem me deu força pra comprar a minha.
Outro que tenho gostado de ler também é o Old Dog Cycles (Bayer), também sem paixões na hora de criticar e deixar as coisas claras.
Uma sugestão: poderia por uma caixa de busca no seu Blog?
Abraços
Vagner, já existe a caixa de busca: fica bem ao alto, na faixa mais clara com uma lupa. Digite ali uma palavra é o blogger procura no blog.
Eu vou muito ao 1220, tenho ido pouco ao dealer, principalmente depois de que a Silvana deixou de ser a Directo Assistant do Chapter, já o Motobarra somente de passagem para cumprimentar o Zé Roberto, com quem convivi muitos anos enquanto ele foi gerente do Grupo Izzo.
Sobre o acidente, depois de algumas cirurgias e muita paciência, a Silvana leva vida normal. Simplesmente não quer dar chance para passar opor tudo novamente, o que é muito compreensível e com isso eu viajo menos com a moto, mas continuamos na estrada.
Como o acidente acabou mobilizando muita gente no Chapter e fora dele, o blog foi usado para ir passando a recuperação dela. Ocupou bastante espaço no blog.
A comunidade é pequena, vamos acabar nos encontrando e obrigado pelos elogios. A ideia sempre foi dividir experiências.
Abraço.
Postar um comentário