Nos EUA já aparecem as primeiras novidades que serão atração no dealers convention: a volta da Road Glide, agora já incorporando o Rushmore Project e um Triciclo que parece ter com base uma softail e não as Ultras.
Quem tiver curiosidade pode acessar os links postados pelo Dan Morel no Facebook: a Road Glide (http://www.motorcycle-usa.com/620/18791/Motorcycle-Article/2015-Harley-Davidson-Road-Glide-Spy-Shots.aspx) e o trike (http://www.motorcycle-usa.com/620/18794/Motorcycle-Article/Spied--2015-Harley-Davidson-Freewheeler-Trike.aspx).
A volta da Road Glide incorporando o Rushmore Project já era esperada desde a saída do modelo do catálogo em 2014. O modelo deve incorporar todo o pacote tecnológico do Rushmore Project, o novo motor High Output e a carenagem fixa deve receber a nova entrada de ar. Pelas fotos nota-se que a Road Glide não receberá o motor com refrigeração líquida, ficando com a motorização usada na Street Glide e Road King, mas nada impede que uma versão Ultra seja incorporada à família Road Glide e que o pacote Limited seja adotado nessa versão.
Já o triciclo parece uma diversificação para atender o consumidor que não vai rodar garupado: sem tourpack e com motor High Output refrigerado a ar, esse novo modelo dá impressão de ser uma opção mais em conta para quem gosta da idéia de pilotar um triciclo ao invés de uma motocicleta. A frente lembra muito os modelos FL e o escapamento colocado de um lado só ao invés do tradicional dual que equipa as tourings dá a pista para a base mecânica do triciclo: a família softail.
De toda a forma, são novidades para o mercado americano e para o nosso mercado só resta torcer para que a fábrica decida investir nas novidades.
A volta da Road Glide incorporando o Rushmore Project já era esperada desde a saída do modelo do catálogo em 2014. O modelo deve incorporar todo o pacote tecnológico do Rushmore Project, o novo motor High Output e a carenagem fixa deve receber a nova entrada de ar. Pelas fotos nota-se que a Road Glide não receberá o motor com refrigeração líquida, ficando com a motorização usada na Street Glide e Road King, mas nada impede que uma versão Ultra seja incorporada à família Road Glide e que o pacote Limited seja adotado nessa versão.
Já o triciclo parece uma diversificação para atender o consumidor que não vai rodar garupado: sem tourpack e com motor High Output refrigerado a ar, esse novo modelo dá impressão de ser uma opção mais em conta para quem gosta da idéia de pilotar um triciclo ao invés de uma motocicleta. A frente lembra muito os modelos FL e o escapamento colocado de um lado só ao invés do tradicional dual que equipa as tourings dá a pista para a base mecânica do triciclo: a família softail.
De toda a forma, são novidades para o mercado americano e para o nosso mercado só resta torcer para que a fábrica decida investir nas novidades.
Para a terra brasilis a novidade parece ser a chegada da Breakout CVO. A imprensa especializada já traz as primeiras reportagens comentando sobre o modelo (http://motos.icarros.com.br/noticias/motos/harley-davidson-cvo-breakout:-mais-que-exclusiva/16461.html?fb_action_ids=744395492291209&fb_action_types=og.comments&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582).
O detalhe a ser notado é a chegada desse modelo antes da Limited CVO mostrando que a demanda pelas Limited Rushmore Project ainda é grande e não há pressa por parte da HDMC em aquecer mais ainda o mercado das tourings com a exclusiva CVO.
O detalhe a ser notado é a chegada desse modelo antes da Limited CVO mostrando que a demanda pelas Limited Rushmore Project ainda é grande e não há pressa por parte da HDMC em aquecer mais ainda o mercado das tourings com a exclusiva CVO.
Eu vi as duas versões da Breakout, tanto a standard quanto a CVO, e acho que a estratégia em trazer apenas o modelo mais exclusivo é uma aposta no marketing do Life Style HD, uma vez que a versão standard tem espaço no catálogo HD com a saída da Blackline e os fãs da família FX não contam com opção no catálogo 2014.
No "ass test" não vi diferença significativa entre os dois modelos, exceto o nível de acabamento da CVO.
Abusando das perfumarias, a Breakout CVO traz como principal atrativo o TC110B refrigerado a ar, que os analistas falam em 80cv de potência, embreagem hidraúlica, rodas, manetes, pedaleiras e painel diferenciado, já que o pneu 240 está presente na versão standard.
Lembrando que um TC96B modificado pelo Stage I já entrega essa potência, teremos um produto que não será diferenciado pelo conjunto mecânico, mas sim pelas perfumarias e pela exclusividade de ter apenas 30 unidades a serem comercializadas.... é muito para uma moto de quase R$100k, quando a standard com seu motor TC103B (já maior que os motores que estão em linha nas softails) custa praticamente a metade e entrega pacote bastante similar ao da CVO.
Como as novidades costumam ser sempre muito bem aceitas, penso que a HDMC deveria considerar em trazer os modelos mais recentes, como a própria Softail Breakout, a Softail Slim ou a Dyna Wide Glide, para esquentar o mercado ao invés de apostar unicamente na exclusividade dos modelos CVO para alimentar o marketing do life style.
Como as novidades costumam ser sempre muito bem aceitas, penso que a HDMC deveria considerar em trazer os modelos mais recentes, como a própria Softail Breakout, a Softail Slim ou a Dyna Wide Glide, para esquentar o mercado ao invés de apostar unicamente na exclusividade dos modelos CVO para alimentar o marketing do life style.
4 comentários:
Bom dia amigo.
Acho suas postagens incríveis e graças a você sempre me mantenho atualizado.
A notícia deste novo triciclo me deixou muito feliz e cheio de esperança de poder realizar o sonho de pilotar uma harley, pois sofri um acidente de trabalho que me deixou com uma série de deficiências físicas.
Você acha que existe alguma possibilidade da HD Brasil, trazer este ciclo para cá? e se isto for possível quanto você acha que custaria (para eu já começar a juntar dinheiro)?
Agradeço por sua atenção e lhe parabenizo pelo excelente blogg.
Att.
Agagois
A HDMC já tem um triciclo no catálogo, é o TriGlide montado com base na Electra Glide.
Esse triciclo já foi apresentado no Rio Harley Days de 2012, salão Duas Rodas também de 2012 e apareceu em alguns eventos em 2013, quando fizeram pesquisa de mercado avaliando aceitação e quanto o mercado pagaria em um modelo desses.
O TriGlide vem sendo sucesso no Japão e nos EUA, o que incentiva a HDMC em mantê-lo em linha de produção.
No Brasil, a HDMC vem apostando nos modelos CVO e prometendo trazer o TriGlide, mas nada confirmado.
Se vier para o Brasil, não espero nada menos do que o valor da Ultra Limited CVO, este ano com preço de R$ 140.000,00
Amigo obrigado pelas informações.
Não querendo abusar da sua boa vontade gostaria de lhe pedir a sua opinião:
- Se a Tri Glide chegar por R$ 140.000,00, será que não seria melhor eu importar as peças da Frankeintein Trikers ou Mistery Designer e montar o meu trike em cima de uma softail,uma vez que tanto sou engenheiro mecânico como advogado, não sairia mais barato?
Em todo caso valeu pela informação.
Att
Agagois
Nunca li nada sobre o custo de um triciclo ou da adaptação de uma moto para fazer um triciclo, mas acredito que possa ser viável.
O TriGlide HD é muito semelhante ao triciclo da Lehman( http://www.lehmantrikes.com), visite a página.
Aqui no Rio já vi alguns triciclos adaptados tendo base em Harleys. Tente contato com a Brazil Custom (http://www.brazilcustom.com.br) e converse com o Jô, acho que ele poderá te ajudar.
Abraço.
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